Começar de novo... Corinthians X Botafogo

Mais uma guerra se inicia e a 1ª batalha será neste sábado, às 21 horas, no Pacaembu, contra o Botafogo. Será um encontro entre dois times que acabaram se sagrar-se campeões regionais, entre o campeão paulista e o campeão carioca. Será uma guerra longa. Um campeonato de pontos corridos, às vezes de pontos perdidos, outras de pontos sofridos, onde a regularidade fará a diferença. Um campeonato que, em alguns momentos, será disputado simultaneamente com outros e que por isso, a força do elenco será fundamental.
No jogo de estreia, os dois times vêm embalados por suas conquistas regionais. O Corinthians, depois da frustração do assalto que o eliminou da Libertadores, conseguiu dar a volta por cima e impedir o tetra do Santos e, diferentemente de 2012, pretende levar o campeonato a sério desde o início. E promete lutar desde as rodadas iniciais para acumular gordura, tal com fez em 2011.
Apesar do clima de rivalidade, os jogadores das duas equipes elogiaram-se mutualmente. E nesse clima de cordialidade, antes do jogo, haverá a troca de faixas de campeão estadual. E no intervalo, o Corinthians homenageará os campeões brasileiros de 1990 .
Ficha Técnica - Corinthians X Botafogo
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de maio de 2013 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
Botafogo: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Tite relacionou também o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Igor, o zagueiro Chicão, o volante Guilherme, o meia Douglas e os atacantes Alexandre Pato e Léo.
Edenílson, substituto do lesionado Alexandre, será a única modificação em relação aos últimos jogos. E no banco de reservas, a grande novidade é a volta do zagueiro Chicão, recuperado dos problemas lombares.
Com uma semana para treinar, espero que os jogadores tenham exercitado finalizações e jogadas de bola parada, fundamentos deficitários nos jogos anteriores.
Embora o horário do jogo esteja mais para balada, espera-se um bom público no Pacaembu, pois o fator torcida tem sido fundamental em nossas conquistas. 
Pelo bom momento de ambos os times, a expectativa é de um jogo equilibrado e o resultado está em aberto. Mas a qualidade do nosso elenco e a torcida podem fazer a diferença a nosso favor. Assim espero e desejo, pois, para um time que quer ser campeão, começar o campeonato bem é fundamental

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
loucoporticorinthians.com.br
globoesporte.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
facebook.com/loucoporticorinthians
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!