Corinthians X Santos

Em mais uma final contra o time da baixada, vamos enfrentar o Santos neste domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu. O jogo de volta será na semana seguinte, naquela lata de sardinha que eles chamam de estádio. Enquanto o técnico de lá faz mistérios, fecha o treino e tenta manter o suspense, Tite abre a escalação e confirma o mesmo time que eliminou o time do Jardim Leonor.
Maior campeão do Estado, o Timão busca o seu 27º título e o Santos, presente na final pela quinta vez consecutiva, busca um inédito tetra. O adversário vem mordido, por ter sido eliminado pelo Corinthians na Copa Libertadores 2012, enquanto o Corinthians quer devolver a perda do campeonato para o rival em 2011.
Ficha Técnica  -  Corinthians X Santos
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 12 de maio de 2013 (domingo) 
Horário: 16 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP) 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Romarinho, Emerson e Guerrero. Técnico: Tite
Santos: Rafael; Neto (Bruno Peres), Edu Dracena e Durval; Felipe Anderson, Renê Júnior, Arouca, Cícero e Léo; Miralles e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Júlio Cesar, os laterais Edenílson e Igor, o zagueiro Felipe, o volante Guilherme, o meia Douglas e o atacante Alexandre Pato.
Se Tite não mexeu no time, mexeu no posicionamento dos jogadores. Visando melhorar a criação e a armação das jogadas, Danilo atuará centralizado, mas não será o único responsável pela armação.  Romarinho, deverá buscar jogo no meio-campo para municiar o centroavante Paolo Guerrero. E Paulinho atuará mais solto, com mais liberdade para atacar.
O Santos não contará com Montillo, lesionado e terá o retorno do polêmico Léo. A outra lateral é um problema, com Galhardo ainda abalado pela morte do irmão e sem reserva. Na vitória nos pênaltis sobre o Mogi Mirim, Felipe Anderson foi improvisado no setor. Na final no Pacaembu, a esperança é de que Bruno Peres retorne de contusão.
No último treino, Tite dedicou a maior parte do tempo às bolas paradas e às jogadas ensaiadas, especialmente nos cruzamentos.
Os dois times não apresentaram um bom desempenho nos últimos jogos. No entanto, deverão dar o máximo nos jogos da final. O Corinthians costuma crescer em decisões, principalmente jogando no Pacaembu e com a sua torcida. Até sábado, mais de 35 mil ingressos já tinham sido vendidos, restando apenas lugares para os setores VIP e para as numeradas. É importante fazer um bom resultado no Pacaembu e ir pra Vila Lixo com o campeonato decidido, pois lá teremos apenas 700 ingressos.
Acredito que anulando o Cai Cai, o jogo será tranquilo, desde que o time jogue com vontade e a arbitragem seja honesta. E, por falar em arbitragem, aconteceu algo insólito e inacreditável. Aquele bandeirinha que não deu o triplo impedimento e validou o gol impedidíssimo do Santos, que foi punido pelo seu erro, ficou afastado do Campeonato Brasileiro e teve que passar por um processo de reciclagem, foi escalado como árbitro auxiliar. Essa FPF não é séria.
Mas, nosso time tem jogadores mais qualificados, que quando decidem jogar pra valer, não tem pra ninguém. Se mudar a postura dos últimos jogos e atuarem com atitude, com vontade, com raça e com determinação teremos chances reais de vencer bem e irmos pra decisão final fora de casa com a vantagem. 

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.com
globoesporte.com
Danilo Laviere/esporte.uol.com.br
fotolog.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!