Goiás X Corinthians

Depois de dois pontos perdidos em casa, o Corinthians vai em busca da recuperação em Goiás, com muitos desfalques e substituições. O 2º jogo do Brasileirão será no estádio Serra Dourada, contra o Goiás que, na 1ª rodada, perdeu do Cruzeiro por 5 a 0.
Ficha Técnica - Goiás X Corinthians
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 29 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)
Goiás: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Walter. Técnico: Enderson Moreira
Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Romarinho, Emerson Sheik e Alexandre Pato. Técnico: Tite
Também foram relacionados por Tite o goleiro Júlio Cesar, o lateral Igor, o zagueiro Felipe, os volantes Maldonado e William Arão e os atacantes Guerrero, Léo e Paulo Victor.
Se por um lado, o Goiás está abalado com a goleada, o Timão com os desfalques, Paulinho, convocado para a seleção, Alessandro, Paulo André e Danilo, lesionados e Guerrero, desgastado e gripado, terá que se reconstruir em campo
Edenílson entrará, mais um vez na lateral direita, Chicão formará a dupla de zaga com o Gil, substituindo o Paulo André, Guilherme será o 2º volante, Douglas será o responsável pela armação, substituindo o Danilo e Alexandre Pato substituirá o Guerrero que, dependendo do resultado da avaliação médica, poderá ficar no banco.
O time do Goiás não tem desfalques para a partida e o seu treinador prioriza a mudança de atitude e de postura para superar a frustração da goleada e vencer o Corinthians em sua própria casa.
Gil, ex jogador do Atlético Goianiense, alerta os companheiros para as dificuldades de jogar no Serra Dourada, o maior gramado do Brasileirão, com 110 metros de comprimento e 75 metros de largura.
O último treino, na manhã de terça feira, começou com um trabalho em campo reduzido e quatro gols e terminou com o tradicional treino fantasma, só com os titulares, quando foram trabalhados o posicionamento dos atletas, as jogadas de bolas paradas e os cruzamentos.
Pela diferença técnica entre os dois times, bem como pela maior experiência do Corinthians, a lógica seria a vitória do Timão. Mas, quem disse que sempre dá a lógica no futebol? O adversário vai fazer valer o fator campo, além de vir mordido pela goleada sofrida. 
Além disso, podemos ressentir pela falta de ritmo de alguns jogadores e pelo desentrosamento dos reservas. Mas, por outro lado, com a entrada do Douglas, ganhamos na criação e a bola deverá chegar mais redonda ao ataque, o que não vem ocorrendo desde a contusão do Renato Augusto. E o Pato, jogador habilidoso e oportunista, será beneficiado pela presença do Maestro.
Acredito que não será um jogo fácil, mas voltaremos de Goiânia com a vitória e com os três pontos.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
facebook.com/PAOLUGUERRERU
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/corinthians
Agif/gazetaesportiva.net
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Gustavo Serbonchini/globoesporte.globo.com
facebook.com/corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!