Santos X Corinthians - A batalha final

Mais um jogo, mas não é um jogo qualquer. É uma decisão de campeonato. De um campeonato não priorizado, mas que agora tornou-se importante. Deixado de lado por causa da Copa Cucaracha, onde defendíamos o título, o Paulistão, que nunca foi prioridade, apresenta-se como uma compensação. Compensação de uma frustração, de um sonho roubado por uma arbitragem canalha, com a conivência da CONMEBOL.
É nesse clima de revolta, mas também de esperança, que enfrentaremos o Santos, numa batalha final, domingo, 19/05/2013 na casa do adversário. Esperança porque temos a vantagem de jogar pelo empate, porque temos um time melhor, porque jogamos bem no 1º jogo, porque precisamos fazer valer nossa capacidade de superação, tantas vezes já demonstradas.

Ficha técnica - Santos X Corinthians
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de maio de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite

Tite relacionou também o goleiro Danilo Fernandes, os laterais Edenílson e Igor, os zagueiros Felipe e André Vinicius, o volante Guilherme, o meia Douglas e os atacantes Alexandre Pato e Léo.
O Corinthians iniciará o jogo com a mesma formação que venceu o 1º jogo da final, com Danilo centralizado na armação, Émerson e Romarinho pelas pontas e com Guerrero como atacante de referência.
O Santos, vai tentar atuar como no 2º tempo no Pacaembu, com Felipe Ânderson no lugar de Montillo e com André no ataque.
No último treino tático do Corinthians, as jogadas aéreas, ofensivas e defensivas mereceram atenção especial.
Focados na decisão, os corinthianos prometem dar o máximo para trazerem o 27º título paulista para São Paulo. Ao chegarem em Santos, no desembarque no hotel, tiveram uma recepção carinhosa da torcida.
Apesar de jogarem pelo empate, o time garante que vai pra cima e Tite promete buscar o gol desde o 1º minuto. Temos plenas condições para isso e se o time jogar com raça, concentrado e com determinação, só uma arbitragem como a de 4ª feira poderá nos roubar esse título. Mas, quero acreditar que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar e que, apesar de ruim, a arbitragem paulista não é tão safada como a da CONMEBOL.
Confio que seremos campeões e que vamos subir a serra, de volta, com a bagagem mais pesada.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
Aqui é Corinthians/fb.todopoderosotimao1910
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!