terça-feira, 7 de maio de 2013

Vamos para a final

Melhores momentos
Estamos na final do Paulistão. Depois de alguns tropeços chegamos à batalha final. Mas, como em todo o campeonato, de uma forma sofrida e com alguns sustos. Depois de um jogo feio, sem criatividade dos dois times, com erros de passes, de cruzamentos e com muitos lançamentos errados, com pouquíssimos chutes a gol, ninguém conseguiu abrir o placar e a decisão foi para os pênaltis. 
Cobrança de pênaltis
E conseguimos superar o adversário, um velho freguês, que tentou usar da malandragem para desestabilizar o Alexandre Pato, nosso último cobrador.
Rogério Ceni, após avançar 2,51m, quase que chegou na bola antes do Pato chutar e, conseguiu fazer a defesa. Mas, o árbitro foi muito macho e fez voltar a cobrança. O Rogério chiou, mas de nada adiantou. 
Entrevista do Pato
Pato manteve o sangue frio, não pipocou e cobrou com maestria, garantindo a classificação.
Os jogadores do São Paulo foram pra cima do árbitro, xingando e espumando de raiva, As ofensas foram tantas que Carleto e Maicon foram expulsos e para saírem do campo ilesos, os árbitros precisaram de proteção policial. 
Ganso chutou a bola pro espaço e o Luiz Impedidiano assustou-se com o Cássio e pipocou mais uma vez. 
Mais uma comemoração no Salão de Festas do Jardim Leonor. Mais uma eliminação do time das Madames no Paulistão. 
E ao adversário, que novamente não conseguiu lotar seu estádio, pois não era Libertadores, só restou o chororó e o mi mi mi. E as piadas nas redes sociais.
Mas, se o resultado foi bom para nós, o desempenho deixou muito a desejar. Enquanto a defesa foi bem, com o Cássio e a zaga beirando a perfeição, nosso meio campo nada criou e o ataque não funcionou. As avenidas laterais continuaram com trânsito livre, Paulinho foi anulado pelo Denílson, Danilo, apagado, Émerson perdendo bolas fáceis e meio descontrolado e Guerrero muito marcado. 
Entrevista do Tite
Tite demorou pra mexer e mexeu mal. deveria ter colocado o Edenílson no lugar do Alessandro, ou mesmo do Paulinho. O pior da história é que ele achou que o time jogou bem, o que não deixa de ser preocupante.
Comentários
Foi um jogo tão feio que nem parecia um clássico. Não sei se era rebote das derrotas na Libertadores ou se era a preocupação com os próximos jogos da Copa Continental, mas o fato é que os dois times jogaram muito aquém de suas capacidades. Muita marcação, pouca criação e infiltração na área adversária. Cada vez que um corinthiano estava com a bola tinham três são paulinos em cima, impedindo a infiltração.
Entrevista do Cássio
Num jogo duro e com muitas faltas, tecnicamente muito fraco, truncado, com pouquíssimas chances de gol, a decisão só poderia ser mesmo nos pênaltis. E aí, mais uma vez, brilhou a estrela e o talento do Cássio, que defendeu o pênalti cobrado pelo Luiz Impedidiano, mostrando quem é, de fato, o Fabuloso.
O Corinthians agora pega o Santos na final, com o primeiro jogo no Pacaembu, no próximo domingo, e o segundo na Vila Belmiro. Pelo sétimo ano consecutivo o São Paulo caiu na semifinal estadual.
Pênaltis
Ficha Técnica - São Paulo 0 (3) X (4) 0 Corinthians
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto
Assistentes adicionais: Vinícius Furlan e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 29.475 pessoas
Renda: R$ 973.500,00
Cartões amarelos: Rafael Toloi (São Paulo); Romarinho, Emerson, Alessandro (Corinthians)
Pênaltis: São Paulo: Rogério Ceni, Rafael Toloi e Jadson converteram; Ganso e Luis Fabiano desperdiçaram. Corinthians: Douglas, Romarinho, Fábio Santos e Alexandre Pato converteram; Alessandro desperdiçou
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Wellington, Denílson  Jadson e Ganso; Osvaldo (Douglas) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Emerson (Douglas), Romarinho e Danilo; Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite
Estatísticas

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/A Grande Família Corinthiana
globoesporte.globo.com
globoesporte.com/bolanascostas
facebook.com/corinthians
facebook.com/fotos do mural
folha.uol.com.br
folha.uol.com.br
fieldesign.wordpress.com
facebook.com/futirinhas.com
facebook.com/É o Time do Povo, É o Coringão
facebook.com/É o Time do Povo, É o Coringão
facebook.com/fotos do mural
folha.uol.com.br
folha.uol.com.br
facebook.com/corinthians
esporte.uol.com.br
republicadocorinthians.wordpress,com

Fontes de vídeos
globo.com
youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário