São Paulo X Corinthians

Domingo, dia 05/05/2013 o Corinthians vai enfrentar o São Paulo pela semifinal do Paulistão, no estádio do Morumbi, às 16 horas. Os dois times vêm de derrotas na Copa Libertadores, o que faz com que a disputa, além da classificação para a final, sirva para devolver a confiança e recobrar o ânimo para as próximas partidas. 
A situação do São Paulo na Libertadores é mais complicada do que a do Corinthians, pois, derrotado em casa por 2 a 1 para o Atlético-MG, terá de reverter a situação já na quarta-feira, no estádio Independência, enquanto o Timão terá tempo de descanso até reencontrar o Boca Juniors, no dia 15, quando buscará a vaga diante de sua torcida, no Pacaembu.
Os dois técnicos nem cogitam em poupar jogadores e os times vão para o confronto com o que têm de melhor disponível. Ambos deixaram de lado a derrota e o próximo confronto do campeonato continental e estão focados no campeonato estadual, até porque a vitória neste, além da classificação, é um fator de motivação para o outro.
Ficha Técnica - São Paulo X Corinthians
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto
Assistentes adicionais: Vinícius Furlan e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho; Emerson, Romarinho e Danilo; Guerrero. Técnico: Tite
No Corinthians, também foram relacionados Danilo Fernandes, goleiro; Edenílson e Igor, laterais; Felipe, zagueiro; Guilherme, volante; Douglas, meia; e Alexandre Pato, Jorge Henrique e Léo, atacantes.
Tite, que vai manter o mesmo time e o mesmo esquema do jogo da Bombonera, cobrou dos seus jogadores a melhora na criação e maior precisão na troca de passes. 
No adversário, a novidade é a volta do atacante Luiz Fabiano.
O fato de jogar fora de casa não assusta os experientes jogadores do Timão. Todos estão confiantes, mas cientes que não podem cometer os mesmos erros do jogo anterior. É a oportunidade da superação e de dar a volta por cima. Uma vitória domingo, não só carimbará o passaporte para a final do Paulista, mas reabastecerá o time de confiança para o jogo de volta da Libertadores.
Embora clássicos sejam campeonatos à parte e não dê pra cravar um favorito, temos condições de sair com a vitória, desde que entremos ligados, concentrados e determinados. Temos que partir pra cima e não deixar o adversário gostar do jogo. Entrar sem soberba e sem salto alto, mas, com a faca nos dentes e com sangue nos zóios. Mostrar logo quem manda e não deixar o São Paulo gostar do jogo. Temos time para isso.

Créditos e fontes de imagens e de vídeos
facebook.com/Timão é Tradição
gazetaesportiva.net
Arte GE.Net/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!