segunda-feira, 8 de julho de 2013

A volta por cima - Quac Quac

Melhores momentos
Mesmo com as mudanças, o Corinthians voltou da Bahia com a vitória e com os almejados três pontos, iniciando sua recuperação no campeonato Brasileiro e passando a ocupar o 7º lugar na tabela, com o mesmo número de pontos dos 4º, 5º e 6º colocados.
Alem do bom resultado, é preciso ressaltar o bom desempenho do time e a reconciliação de Alexandre Pato com as redes. Responsável pelos dois gols da partida, o atacante apresentou boa movimentação e muita habilidade no trato da bola. 
O saldo negativo do jogo foi a contusão do Renato Augusto que, após levar uma cotovelada do Souza, saiu chorando do gramado, com fratura no osso da face. Operado na manhã de 2ª feira, o meia deverá ficar fora do time por três semanas. Após o jogo, Souza, aquele jogador que quando jogou no Corinthians só nos proporcionou decepções, declarou-se desolado, visitou nosso vestiário, afirmou ser amigo do Renato e que a cotovelada foi involuntária.
Com as contusões de Danilo, Douglas e Renato Augusto e com o empréstimo de Ramires e Giovanni para a Ponte Preta, teremos problemas na temporada, restando-nos as opções dos meias Ibson, sem ritmo de jogo e com pouco entrosamento, e Matheuzinho, recém retornado de empréstimo ao Bragantino. 
Gols
Comentários sobre Alexandre Pato
O Bahia iniciou o jogo animado, com muita velocidade e chegou a nos dar alguns sustos, mas, aos poucos, o Corinthians assumiu o controle da partida. E num belo lançamento de Guilherme, Pato chutou para o gol, a bola desviou na zaga, bateu na trave e voltou aos seus pés, que apenas empurrou para o gol, abrindo o placar na Fonte Nova, aos 32 minutos. E aos 42 minutos, Madson, da marca do pênalti, ao tentar afastar cruzamento de Romarinho, apenas ajeitou para Pato bater de primeira, no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba. O Bahia sentiu o baque e a partir daí o Corinthians administrou o resultado que lhe permitiu voltar pra São Paulo com a vitória, três pontos e com melhor colocação na tabela.
Se o Pato foi o protagonista pelos gols, não podemos deixar de mencionar a boa partida do Guilherme e a boa volta do Chicão, que  nem parecia ter ficado tanto tempo parado. Para mim, a zaga ideal é Chicão e Gil. Também, não podemos deixar de lamentar o fato de, mais uma vez, Souza ter prejudicado o Corinthians, mesmo que tenha sido involuntariamente.
Os dois últimos jogos renovaram nossas esperanças, indicam o bom funcionamento do descanso e da inter temporada e confirmam a verdade que os jogadores passam, mas o Corinthians permanece, principalmente pela sua capacidade de se reconstruir e de repor as perdas. Apesar das mudanças, o desempenho foi positivo, o que foi reconhecido pela crítica esportiva.
Comentário sobre o jogo
Ficha Técnica - Bahia 0 X 2 Corinthians
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 7 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Anderson Talisca e Fabrício Lusa (Bahia)
Gols: Corinthians: Alexandre Pato, aos 32 e aos 42 minutos do primeiro tempo
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul (Jussandro); Fahel, Rafael Miranda, Fabrício Lusa e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão (Souza). Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Maldonado), Renato Augusto (Ibson) e Alexandre Pato (Léo); Guerrero. Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/loucoporticorinthians
globoesporte.globo.com
globo.com
facebook.com/Gigante Alvinegro
Eduardo Martins/A Tarde/Futura Press/esportes.terra.com.br
globo.com
sportv.globo.com
facebook.com/loucoporticorinthians
sportv.globo.com
esporte.uol.com.br

Um comentário:

  1. Boa noite dona Maria Angélica. Entre o Ibson que não passou a confiança nas,apresentações que teve com nossa camisa, testaria o Jocinei contra o AM domingo. Assisti um vídeo do cara, e de repente ele pode ser esse meia de ligação. Tem bom lançamento e poder de marcação.

    ResponderExcluir