Corinthians X Grêmio

VAMOS JOGAR BOLA
Embora com o maior público do campeonato e com a melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos, o Corinthians tem também o pior ataque, com apenas 6 gols marcados em 9 jogos. Em 11ª posição na tabela, com 11 pontos, duas vitórias, 5 empates e duas derrotas, vai enfrentar o 7º colocado, com 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates e duas derrotas, 4ª feira, dia 31/07, às 21:50 horas, no estádio do Pacaembu, pela 10ª rodada do campeonato brasileiro.
Numa situação complicada, depois de um jogo morno diante de um São Paulo abalado emocionalmente, desfalcado e remendado, terá hoje um adversário melhor estruturado e embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense. Não sei se estou mau acostumada, mas, morro de saudades do tempo em que jogar no Pacaembu era garantia de três pontos.
Ficha Técnica - Corinthians X Grêmio
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Riveros, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
A única novidade no Corinthians é a entrada de Igor no lugar do suspenso Fábio Bola nas Costas Santos. Pelo menos uma esperança de interdição da auto estrada cujo trânsito pela esquerda está sempre livre.
Infelizmente, o conservador Tite resolveu manter o Romarinho de meia cover e deixar o Renato Augusto no banco. Se mantiver o mesmo esquema de todos marcando, inclusive com o Guerreiro voltando pra marcar e para cruzar, vamos ter grandes dificuldades para balançar a rede do Grêmio.
Sem nenhum desfalque, o Grêmio fez apenas dois trabalhos: um regenerativo, na segunda, e um recreativo, na terça-feira e tem várias possibilidades para armar a equipe. Na defesa, Rodolfo, já tem condições de jogo e pode fazer sua estreia, embora a maior possibilidade seja a da manutenção da dupla Bressan e Werley. No ataque, Vargas volta após suspensão, mas a boa atuação de Kleber, autor do segundo gol contra o Flu, o credencia a permanecer na equipe ao lado de Barcos. Outra dúvida é quanto ao estrangeiro que sobrará do banco. O mais provável é que o meia uruguaio Maxi Rodríguez seja o jogador sacado. O volante paraguaio Riveros estreou contra o Flu e teve grande atuação, inclusive marcando o gol de abertura do placar. A tendência é que ele assuma a titularidade na segunda função do meio-campo.
No treino de terça-feira, Tite enfatizou as jogadas de bola parada e pediu para os homens de frente pressionarem a saída de bola do adversário. Danilo e Guilherme também foram orientados a encostar nos atacantes.
Uma das preocupações do treinador é que a equipe jogue pelas beiradas do campo a fim de abrir espaços no meio da defesa. Como Igor deve atacar pouco, a orientação foi para Emerson explorar o lado esquerdo. Danilo, quando tiver espaço, também deve atuar pelo setor. Na direita, Romarinho terá a função de avançar e trocar passes com Edenílson para enfiar a bola para Guerrero, que jogará centralizado.
No apronto, treino só com os 11 titulares, o técnico deu ênfase à saída de bola, aos cruzamentos na área adversária e às jogadas ofensivas de bola parada
Tite também colocou os jogadores de ataque para treinar finalizações à exaustão. Após o treino tático, Guerrero e Emerson foram os mais exigidos e ficaram quase 30 minutos chutando a gol.
Apesar das dificuldades do Corinthians no campeonato, hoje, mais do que nunca "...nesta noite, teremos que ganhar..." Qualquer outro resultado, só aumentará nossos problemas, distanciando-nos, não só do hexacampeonato, mas também, da vaga para a Libertadores.
Ganhar hoje é obrigação. E tratem de jogar com raça e determinação.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/Rubinho Souza-Corinthians na alma e no coração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!