quarta-feira, 3 de julho de 2013

Recopa - São Paulo X Corinthians

video
Num campeonato de tiro curto, de apenas dois jogos, o Corinthians, campeão da Copa Libertadores de 2012, disputará com o São Paulo, Campeão da Copa Sul Americana 2012, a Recopa Sul Americana. O 1º jogo será hoje, às 21:50 horas no estádio do Morumbi.
Ficha Técnica - São Paulo X Corinthians
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de julho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21:50 horas(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Kleber Lúcio Gil (SC)
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denílson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
Paulo André, recuperado de dores musculares, volta ao time e formará a zaga com Gil, e Edenílson substituirá Alessandro, lesionado. 
Nos outros setores, a formação será a mesma que terminou o semestre passado, com Romarinho aberto na direita, Danilo centralizado e Emerson aberto na esquerda, fazendo uma linha de três armadores.
video
video
Paolo Guerrero fica como referência, centralizado no ataque e Alexandre Pato continua na reserva. Guerrero, mais descansado e melhor preparado fisicamente, é a grande esperança de gol.
Embora recuperado, Renato Augusto inicia no banco de reservas. O que me causa estranheza é o fato de, mesmo com três meias de ofício, Renato Augusto, Douglas e Ibson, Tite insistir em improvisar o Romarinho na posição, mesmo ele não tendo se saído bem nos jogos em que atuou como meia.
Sem Paulinho na equipe, Guilherme fará a função de 2º volante. Oxalá possamos ver ressuscitado o Guilherme que brilhou na Portuguesa.
Além do tradicional treino tático sem adversário, Tite enfatizou o trabalho de bolas paradas, quase sempre com Romarinho na cobrança, pediu atenção especial na sobra das bolas aéreas e cobrou velocidade na saída.
O São Paulo, visando surpreender o Timão, escondeu a escalação. Os portões fechados no CT da Barra Funda, na segunda e na terça feira impediram que fosse observado quem sai para o retorno do camisa 10. Aloísio ou Paulo Henrique Ganso. No setor defensivo, sem o contundido Paulo Miranda, Ney Franco, provavelmente, escalará Douglas na lateral direita, com Lúcio e Rafael Toloi no miolo da zaga.
O time do Jardim Leonor, eliminado pelo Corinthians no Paulistão, vem mordido e aposta todas as suas fichas no título da Recopa. O Corinthians, depois de terminar o semestre em baixa no Brasileirão, fez uma boa inter temporada e aposta na recuperação física e técnica de seus jogadores. Com os dois times motivados, a expectativa é de um jogo pegado, a partir da chegada ao estádio, onde a torcida tricolor tem por hábito receber o ônibus do Timão atirando latas e outros objetos, comportamento que, segundo Guerrero, deixa os jogadores com raiva e aumenta a motivação em campo. Apesar da ausência de Paulinho, temos plenas condições de sair do Pacaembu com um bom resultado.


Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
Ricardo Matsukawa/esportes.terra.com.br
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
esportes.terra.com.br
gazetaesportiva.net
Ricardo Matsukawa/esportes.terra.com.br
Ricardo Matsukawa/esportes.terra.com.br
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
facebook.com/fotos do mural

Nenhum comentário:

Postar um comentário