Recopa Sul Americana - Corinthians X São Paulo

Nesta noite o Corinthians disputará mais uma decisão no Pacaembu. O jogo será às 21:50 horas, contra o São Paulo. Por ter vencido o 1º jogo por 2 a 1, o Corinthians, com um empate, leva o título. Os dois times não estão nos seus melhores momentos. O Timão vem de uma derrota em casa, quando perdeu por 1 a 0 do time misto do Atlético-MG e o time do Jardim Leonor, embora de técnico novo, não vence há oito jogos, além de enfrentar problemas no relacionamento com a torcida e entre os próprios jogadores. Mas, numa decisão e num clássico sempre existe algo mais capaz de motivar as equipes na superação dos seus problemas.
Ficha Técnica  -  Corinthians X São Paulo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 17 de julho de 2013, quarta-feira 
Horário: 21:50 horas (de Brasília) 
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP) 
Assistentes: Márcio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho (GO)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Edson Silva (Rafael Toloi) e Juan; Wellington, Denílson, Jadson (Maicon) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori
No banco de reservas do Corinthians estarão o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Alessandro, o zagueiro Chicão, o volante Ibson, os meias Douglas e Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato.
Com a volta dos lesionados Danilo e Émerson, o Corinthians recupera o seu poder de criação e a velocidade no ataque.
No São Paulo Autuori escondeu a escalação, mantendo algumas dúvidas criadas nos últimos dias. O lateral esquerdo Clemente Rodríguez foi punido pela Conmebol com quatro jogos de suspensão, por expulsão quando ainda estava no Boca Juniors, e a entidade recusou o pedido de efeito suspensivo. Outros quatro jogadores lutavam contra dores (o lateral direito Douglas, o zagueiro Rafael Toloi, o volante Denílson e o meia Jadson), mas já se recuperaram. O ataque deve ter Osvaldo e Luis Fabiano.
A vitória hoje e a conquista de mais um título depende da atitude dos jogadores em campo. Embora eu discorde de Chicão e Renato Augusto no banco, o time escalado por Tite tem um bom entrosamento e um esquema tático definido. E desde que o artista Paulo André não vacile como no domingo, o Cássio esteja acordado e não se perca gols, tem plenas condições de vencer no Pacaembu. Aliás, basta não tomar gols para ganhar o título.
Além disso, o jogo será em casa, todos os ingressos foram vendidos, acabou a punição da Gaviões e apoio não vai faltar. Além dos quase 40 mil presentes, mais de 35 milhões de loucos espalhados pelo Universo estarão torcendo e vibrando pelo Timão, numa grande corrente das mais positivas energias. E o Corinthians sempre cresce e se supera nas decisões. Dessa vez não será diferente. 

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com.
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
twitter.com - @missotimao
facebook.com/Erika Papangelacos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!