domingo, 21 de julho de 2013

Atlético-PR X Corinthians

Deixando a comemoração para a torcida, o time do Corinthians reinicia neste domingo, às 16 horas, a sua participação no campeonato brasileiro no estádio Durival de Brito e Silva, na Vila Capanema, em Curitiba.
Em 13º lugar na tabela de classificação, com 9 pontos em 7 jogos, com duas vitórias, 3 empates e duas derrotas, o Timão enfrentará o 19º colocado, com 6 pontos em 7 jogos, com uma vitória, 3 empates e 3 derrotas.
Por não ter priorizado o Brasileirão, o Corinthians encontra-se numa posição pouco confortável no campeonato e agora precisa correr atrás do prejuízo para entrar na briga pelo título. Cientes da responsabilidade, Tite e os jogadores prometem dar o máximo para a recuperação dos pontos perdidos. Segundo o técnico, a partir de agora, somente serão poupados os jogadores que não estiverem 100%, os lesionados e os que, por desgaste físico, correm risco de lesão.
Ficha Técnica - Atlético-PR X Corinthians
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Atlético-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto (Dráusio) e Léo; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho, Paulo Baier (Felipe) e Everton; Éderson. Técnico: Vagner Mancini
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor (Fábio Santos); Maldonado e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato. Técnico: Tite
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Júlio Cesar, os laterais Alessandro e Igor, os zagueiros Chicão e Felipe, o volante Ibson, o meia Douglas e os atacantes Léo e Paulo Victor.
Ralf, com lesão muscular, será substituído pelo chileno Maldonado, que fará sua estreia como titular. Émerson e Guerrero, com desgaste físico, serão substituídos por Renato Augusto e Alexandre Pato.
Ambos os times encontram-se em situações bem diferentes. Embora numa posição pouco confortável na tabela, o Corinthians já ganhou dois títulos este ano, o Paulista e a Recopa Sul Americana, enquanto o Atlético Paraná, além do jejum de títulos, esta na zona de rebaixamento e sua torcida, bastante revoltada, está em guerra com o time. Seu novo técnico, Vagner Mancini, ainda tem dúvidas na escalação, embora possa contar com alguns reforços: o zagueiro Luiz Alberto, o volante Bruno Silva, os meais Éverton e Paulo Baier, poupados no meio de semana, e o uruguaio Marcelo Palau, com documentação liberada. Paulo Baier é um jogador que sempre conseguiu nos criar alguns problemas.
Tite manterá o mesmo esquema tático, 4 2 3 1, com Danilo na armação, Renato Augusto aberto pela direita no lugar do Émerson, Romarinho pela esquerda e Pato, mais adiantado no lugar do Guerrero.
Apesar da superioridade técnica do Corinthians e do bom astral do time, o Atlético-PA é um time encardido e já nos pregou várias peças. É preciso muita atenção e concentração, deixar as comemorações para a torcida, trocar o chip e jogar com muita raça e vontade para não ser surpreendido. Temos plenas condições de iniciar, em Curitiba, a arrancada para o hexa.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
facebook.com/loucoporticorinthians
facebook.com/loucoporticorinthians
meutimao.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/diariosp.com.br
globoesporte.globo.com
Rodrigo Faber-globoesporte.globo.com
facebook.com/A Grande Família! Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário