Bahia X Corinthians

Com a obrigação de se reabilitar no campeonato nacional, o Corinthians enfrentará o Bahia neste domingo, às 16 horas em Salvador. Após a pausa devido a Copa das Confederações, os jogadores tiveram não só a oportunidade de descanso, mas de passarem por uma inter temporada. E pela amostra demonstrada no 1º jogo da Recopa, esta parada foi bem aproveitada.
Ficha Técnica - Bahia X Corinthians
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 7 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Fabrício Lusa e Anderson Talisca; Marquinhos e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges
Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Renato Augusto e Alexandre Pato; Guerrero. Técnico: Tite
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Júlio Cesar, o lateral Igor, o zagueiro Felipe, os volantes Maldonado e William Arão, o meia Ibson e os atacantes Léo e Paulo Victor.
Devido às baixas no Departamento Médico (Alessandro, Émerson, Danilo, Douglas e Guilherme Andrade), ao desgaste de Paulo André e à saída de Paulinho, Tite foi obrigado a fazer algumas modificações no time e promoveu as entradas de Chicão na zaga, de Edenílson na lateral direita, do volante Guilherme e do meia Renato Augusto no meio campo e de Alexandre Pato no ataque. 
Com tantas mudanças, o técnico, visando reajustar o time, trocou o descontraído rachão, tradicional nas sextas feiras, por um treino tático em campo reduzido.
Nessa tarefa de reconstrução do time, Tite tem um novo aliado, o ex lateral esquerdo alvinegro Silvinho, que após aposentar-se como jogador, é o novo auxiliar técnico do Timão.
O Corinthians atuará com o esquema tático, 4-2-3-1, com Renato Augusto centralizado e com três atacantes, Romarinho e Alexandre Pato abertos pelas pontas, e Paolo Guerrero como referência dentro da área, fazendo o trabalho de pivô.
Cristóvão Borges, treinador do Bahia, não deu pistas do time que vai enfrentar o Corinthians neste domingo, na Arena Fonte Nova. Mas, aproveitou o treinamento no Fazendão para ajustar o posicionamento dos jogadores em cobranças de faltas e escanteios.
Com um retrospecto muito abaixo do esperado: três empates, uma derrota e apenas uma vitória, em cinco jogos e com apenas 6 pontos, o Corinthians tem a necessidade e a obrigação de vencer para melhorar seu posicionamento na tabela e continuar sonhando com o hexacampeonato. Em que pesem os desfalques e as mudanças no time, temos jogadores de melhor qualidade técnica e de maior experiência e plenas condições de voltar da Bahia com a vitória e os três pontos.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!