Corinthians X Atlético-MG

Pela 7ª rodada do campeonato brasileiro, o Corinthians enfrentará o Atlético Mineiro, domingo, dia 14, às 16 horas no Pacaembu. Os dois times entrarão divididos no jogo. O Corinthians priorizando a Recopa Sul Americana e o Atlético-MG a Copa Libertadores. Enquanto o visitante vai poupar alguns jogadores, o Timão, com vários desfalques por lesões, também usará jogadores reservas e mesmo improvisados.
Histórico de jogos
Pelo histórico de jogos, o Corinthians leva vantagem, mas pelo bom momento dos times, ambos campeões em seus estados, o Corinthians recuperando-se após a parada da Copa das Confederações e disputando a Recopa e o Galo Mineiro disputando a final da Libertadores, a expectativa, apesar dos desfalques, é de um jogo bastante equilibrado.
Treino do Corinthians - 11/07
Treino do Corinthians - 12/07
Ficha Técnica - Corinthians X Atlético-MG
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Ibson, Romarinho e Alexandre Pato; Guerrero. Técnico: Tite
Atlético-MG: Victor; Michel, Rafael Marques, Jemerson e Júnior César; Josué, Rosinei, Guilherme e Bernard; Neto Berola e Alecsandro. Técnico: Cuca
Além dos escalados, Tite relacionou, também, o goleiro Danilo Fernandes, os laterais Alessandro e Igor, os zagueiros Chicão e Felipe, os volantes Maldonado, Jocinei e William Arão e os atacantes Léo e Paulo Victor.
As novidades são o retorno de Paulo André na zaga e a estreia de Ibson, que deverá atuar mais adiantado. Com Danilo, Douglas, Renato Augusto e Émerson lesionados, o grande problema do Corinthians é a criação de jogadas, cabendo a Ibson e Romarinho municiar Alexandre Pato e Guerrero para a busca dos gols.
O Atlético-MG, priorizando a final da Libertadores, atuará com um time bastante modificado e recheado de reservas.
No último treino tático Tite deu atenção especial ao trio de armadores da equipe: Ibson, Romarinho e Alexandre Pato, que vão jogar juntos pela primeira vez.
No treino tático, sem adversários, Pato foi posicionado pelo lado esquerdo do ataque, Ibson ficou pela direita e Romarinho foi o armador centralizado. Tite deu diversas orientações aos dois jogadores das pontas, principalmente a Ibson que, em sua primeira partida como titular do Corinthians, está fora de sua função original. Após a atividade tática, os jogadores de defesa participaram de um treinamento de cruzamentos e bolas aéreas.
Pato, depois de marcar dois gols no último jogo, está animado e confiante. Apesar dos problemas na área de criação, espero a vitória do Timão. O jogo é no Pacaembu e a previsão é de casa cheia. Mais de 25000 ingressos já foram vendidos e apoio não vai faltar. 

Créditos e fontes de imagens e vídeos
facebook.com/Paolu Gerrydo(Oficial)
Rodrigo Faber/ globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
facebook.com/agênciacorinthians.com.br
facebook.com/loucoporticorinthians
Daniel Augusto Júnior/gazetaesportiva.net
sportv.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!