Corinthians X São Paulo

Precisando da vitória para melhorar sua posição na tabela, o Corinthians enfrentará o São Paulo, neste domingo, dia 27/08, às 16:00 horas, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É o 5º jogo do ano, contra o time do Jardim Leonor, sendo que nos quatro anteriores, o Timão levou vantagem, eliminando o rival do Paulistão nos pênaltis e sagrando-se campeão da Recopa Sul Americana com vitória nos dois jogos disputados.
Analisando o momento dos dois times no campeonato brasileiro, o São Paulo encontra-se numa situação muito mais complicada, pois além de se encontrar na zona de rebaixamento com dois jogos a mais, acumula 8 derrotas consecutivas e 11 jogos sem vencer. Além disso, tem vários desfalques para o clássico, por lesão, suspensão e por deficiência técnica.
Na 14ª posição na tabela, mas agora focado só no Brasileirão, o Corinthians encontra-se numa situação mais confortável, mas precisa da vitória para começar a engrenar no campeonato.
Ficha Técnica - Corinthians X São Paulo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Reinaldo (Lucas Farias); Wellington, Rodrigo Caio, Ganso (Maicon) e Jadson; Osvaldo e Ademílson. Técnico: Paulo Autuori
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Danilo Fernandes, os laterais Alessandro e Igor, os zagueiros Chicão e Felipe, os volantes Maldonado e Ibson, os meias Douglas e Renato Augusto e o atacante Alexandre Pato.
Com todos os titulares à disposição, o Corinthians ainda se dá o luxo de ter no banco Alessandro, Chicão, Renato Augusto e Alexandre Pato, jogadores que seriam titulares em qualquer time que disputa o campeonato.
Émerson e Guerrero, poupados no último jogo por desgaste físico, estão de volta ao time, bem como o volante Ralf, recuperado de lesão.
Se Tite não tem problemas para montar o time, a situação de Autuori é mais complicada. Luiz Fabiano, lesionado e Aluízio, suspenso estão fora. Assim o ataque será formado por Oswaldo e Ademílson. No meio campo, Denílson, recém operado do joelho, está fora e será substituído pelo violento Wellington e na defesa estão fora o lateral esquerdo Clemente Rodrigues, lesionado e o zagueiro Lúcio, barrado por deficiência técnica.
No último treino Tite cobrou atenção na saída de bola com os zagueiros e volantes e pediu que o meio-campo abrisse o jogo sempre que possível, quando não houvesse oportunidade de chutar a gol. Após a atividade, o técnico colocou Romarinho para treinar cobranças de falta.
Em que pesem o histórico de derrotas, os desfalques e a demissão do diretor de futebol, o São Paulo vem mordido para o jogo e buscará a vitória para reabilitar-se no campeonato. Além disso, em clássicos tudo pode acontecer. Ciente das dificuldade que poderá encontrar, Tite prega a humildade e o respeito ao adversário e cobra empenho e intensidade dos boleiros.
Sendo um jogo em casa, com mais de 31500 ingressos vendidos até a véspera e com o rival psicologicamente abalado, temos grande possibilidade de vencer, até porque precisamos dessa vitória para embalar e brigar pelo hexacampeonato.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
facebook.com/Imagens Timão
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Futura Press/globoesporte.globo.com
globoesporte.com
globoesporte.globo.com
meutimao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!