Corinthians X Bragantino

Ainda sob a tensão dos acontecimentos de sábado no CT e num clima de preparação de greve dos atletas no Paulistão, o Corinthians enfrentará hoje, 4ª feira, às 22 horas, o time do Bragantino, pela 6ª rodada do Campeonato.
Quarto colocado do Grupo B, com seis pontos, o Corinthians enfrentará o segundo colocado do Grupo D, com nove. Após um bom início, com vitórias sobre São Paulo e Penapolense, e duas derrotas, o Bragantino se recuperou ao derrotar o Atlético Sorocaba e espera aproveitar a instabilidade do adversário.
Vindo de três derrotas, o Timão precisa, urgentemente, da vitória, não só para continuar vivo no seu grupo, mas principalmente para restabelecer a paz e a harmonia na Nação Corinthiana.
Ficha Técnica - Corinthians X Bragantino
Local: estádio do Pacaembu
Data: 5 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Cleber e Uendel; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Emerson e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Bragantino: Rafael Defendi; Marcelo (Guilherme), André Astorga e Alexandre; Geandro, Francesco, Gustavo, Magno Cruz e Léo Jaime; Cesinha e Tássio; Técnico: Marcelo Veiga
Mano fechou o último treino, razão pela qual a escalação acima é apenas uma hipótese. De certeza de mudança, apenas uma zaga reserva, pois Gil perdeu a cabeça, Paulo André o bom senso e ambos foram expulsos.
Foram relacionados para a partida os seguintes jogadores:
Goleiros: Walter e Júlio César
Laterais: Fagner, Uendel e Diego Macedo
Zagueiros: Cléber, Felipe e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Guilherme, Jocinei e Ramírez
Meias: Danilo, Douglas, Rodriguinho e Zé Paulo
Atacantes: Romarinho, Emerson Sheik, Paolo Guerrero, Alexandre Pato e Paulo Victor
No Corinthians estarão fora, Gil e Paulo André, suspensos por terem sido expulsos contra a Ponte Preta e Cássio, Renato Augusto, Fábio Santos e Guilherme Andrade, todos em fase final de recuperação de lesões.
O Bragantino não poderá contar com o zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Denner (emprestados pelo Corinthians), Robertinho (contusão na coxa), Diguinho (problema no adutor da coxa), Lincom (lesão no tornozelo), Raphael Andrade e Graxa (suspensos).
Mano Menezes pediu para os corinthianos esquecerem a confusão, focarem no jogo e acertarem o posicionamento. O técnico entende que muitos reajustes precisam ser feitos para a equipe engrenar.
“Estamos trabalhando para esquecer (a confusão), sem deixá-la de lado, para melhorar a parte do campo. Os jogadores estão conseguindo fazer isso bem e se empenharam muito para achar as soluções do nosso jogo, que precisa ser melhor. Vai demorar um pouco para passar, mas os jogadores estão bem tranquilos em relação à necessidade de entender que precisamos jogar bem”, afirmou o treinador.
A Polícia Militar de São Paulo, que considera a partida como um jogo de alto risco, reforçará o policiamento no acesso ao portão 23, na rua Itápolis, por onde o ônibus da delegação corintiana chega e sai do estádio, e na entrada dos vestiários e o clube levará mais seguranças particulares do que costuma levar para proteger os atletas.
Em reunião realizada no 2.º Batalhão de Choque, com representantes da PM, da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Prefeitura, os líderes das principais torcidas organizadas do clube se comprometeram a não fazer nenhum tipo de protesto, dentro ou fora do estádio, nesta quarta. Mesmo assim, a PM resolveu aumentar o seu efetivo.
"O planejamento foi feito levando em consideração os problemas que ocorreram sábado no CT do Corinthians. Por isso, as áreas mais sensíveis, que são a chegada e a saída do ônibus da delegação e os vestiários, terão policiamento reforçado", disse o diretor de prevenção e segurança da federação, coronel Marcos Marinho.
Esperamos que o bom senso, (não o do movimento do Paulo André, mas o autêntico), prevaleça entre todos envolvidos no jogo e que os interesses do Corinthians estejam acima dos interesses pessoais e/ou de grupos.
E, principalmente, que o Corinthians, na noite de hoje, reencontre a paz, o futebol e a vitória.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Marcos Bicudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!