Saindo do sufoco

Melhores momentos
No começo, um susto. No 1º ataque do Oeste, com a defesa do Timão mais confusa que o samba do crioulo doido, com todo mundo mal posicionado, com cada um tentando cobrir o outro, Felipe, de canela fez um belo passe dentro da área para o atacante adversário e tomamos o gol aos dois minutos de jogo.
Nosso time sentiu o baque e demorou uns 15 minutos para voltar para o jogo. E como o outro time não joga essa bola toda, foi só se acalmar que o Corinthians conseguiu se equilibrar, empatando com Romarinho e virando o placar com o Jadson.
Gols
Entrevistas - Romarinho e Jadson
Os dois gols saíram de dois belos chutes de fora da área e possibilitaram a reconciliação do Corinthians com a vitória, sendo que o gol do Jadson está vencendo a enquete do gol mais bonito da rodada.
Apesar da vitória, ainda temos alguns problemas. Nossos laterais tem falhado na marcação, sobrecarregando os zagueiros, Ralf tem apresentado problemas na saída de bola e errado passes, Danilo pouco ajudou na armação e o Guerrero parece que brigou com a bola. Mais reclama do que joga e perde gols adoidado. 
Mas, mesmo com essas falhas, o time vem evoluindo e as trocas de jogadores do elenco foram fundamentais para esse progresso. Jadson mudou a cara do time e Bruno Henrique entrou muito bem nos dois jogos.
Romarinho, sem a obrigação de voltar para marcar e cobrir lateral, está reaprendendo a ser atacante e já fez mais gols este ano do que no Brasileirão de 2013.
Grupo B
Embora tenha vencido o jogo, o Corinthians permanece em posição delicada no Grupo B do Paulistão, com 11 pontos e em último lugar. Mas, apesar de estar na lanterna, está há apenas quatro pontos do Ituano, segundo colocado e hoje classificado para a segunda fase. Com os dois próximos jogos em casa, contra Rio Claro, sábado, e Comercial, quarta que vem, tem grandes chances de melhorar sua posição.
O resultado do jogo foi construído no 1º tempo. Na etapa final, o Corinthians, aparentando cansaço, diante de um adversário limitado, tratou de administrar o jogo. O Oeste levou perigo ao Timão em apenas duas jogadas, num chute de João Denoni, bem defendido por Cássio, e num toque de Sassá, que venceu o goleiro do Corinthians, mas a bola foi afastada por Felipe, em cima da linha.
Comentários da imprensa e entrevista do Mano
Mano Menezes aprovou o desempenho do time, que saiu atrás do placar, mas soube buscar o resultado. Ressaltando a necessidade da vitória, ele afirmou:
“Tínhamos feito um bom jogo no domingo, mas não adiantava ficar avaliando a atuação se os três pontos não aparecessem no somatório da tabela. A gente não podia deixar os concorrentes se distanciarem. Precisava mostrar a eles que estávamos vindo. Foi a reação prática”. (...) “A gente está muito contente. Eu disse aos jogadores que a gente precisava passar por algumas das coisas por que passamos. Sabemos da importância. Falei depois de domingo que o campeonato agora era outro. Precisamos dar continuidade”.
Mesmo não tendo sido um jogo brilhante e apesar das limitações do adversário, a vitória contra o Oeste tem um significado importante para a atuação do Corinthians no Paulistão. Não podemos nos esquecer que o atual Corinthians é uma equipe que se reconstrói durante o campeonato e que passa por uma reformulação tardia. Muitos jogadores não participaram da pré temporada, o que interfere negativamente no entrosamento da equipe, um novo esquema tático está sendo implantado e existem alguns vícios e cacoetes oriundos do esquema anterior que vem atrapalhando o desempenho de alguns jogadores.
Mas, apesar dessas dificuldades, os jogadores tem demonstrado vontade em campo, a transfusão de sangue novo está surtindo efeito e nos últimos jogos já foi possível perceber uma evolução, reacendendo a chama da esperança de novas vitórias.
Ficha Técnica - Oeste 1 X 2 Corinthians
Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Mauro André de Freitas e Alberto Poletto Masseira
Cartões amarelos: Fernandinho, Lelê e Marcos Paraná (Oeste); Uendel (Corinthians)
Gols: Oeste: Lelê, aos dois minutos do primeiro tempo; Corinthians: Romarinho, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Jadson, aos 42 minutos do primeiro tempo
Oeste: Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Fernandinho; João Denoni, Adriano Alves, Wagninho (Sassá) e Piauí (Dênis); Lelê e Jheimy (Marcos Paraná); Técnico: Sérgio Guedes
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Jadson (Zé Paulo); Romarinho (Paulinho) e Guerrero (Rodriguinho); Técnico: Mano Menezes
Escalação
Resumo do jogo

Créditos e fontes de imagens e vídeos
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globo.com
globoesporte.globo.com
Rubens Cardia/Agência Estado/globoesporte.globo.com
globo.com
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/SC Corinthians
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!