Corinthians X Rio Claro

Pela 10ª rodada do campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará hoje, dia 22/02, às 21 horas, o Rio Claro no estádio do Pacaembu. Apesar de estar num processo de evolução, devido às falhas no seu planejamento, o Timão encontra-se numa situação complicada no campeonato, na lanterna de seu grupo, com 11 pontos e distante 4 pontos do 2º colocado.
Seu adversário, o Rio Claro, vem embalado por uma sequência de cinco jogos sem derrota e está na vice-liderança do Grupo D, com 15 pontos.
 
Ficha Técnica - Corinthians X Rio Claro
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barbosa
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme e Bruno Henrique; Romarinho e Jadson; Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Rio Claro: Cléber; Carlinhos, Renan, Marcus Vinícius e Thiago Cristian; Nando Carandina, Rodrigo Celeste, Patrick Silva e Rafael Costa; Robson e André Luiz; Técnico: Fahel Júnior
No banco do Corinthians estarão o goleiro Valter, o lateral Guilherme Andrade, o zagueiro Felipe, o volante Jocinei, os meias Danilo, Rodriguinho, Ramires, Zé Paulo e Luciano e o atacante Paulinho.
Duas novidades na possível escalação do Corinthians. Na zaga Cléber substitui Felipe, que após sucessivos erros foi sacado do time, e o volante Guilherme retorna após cumprir suspensão. Volta o esquema tático com 3 volantes, com Guilherme tendo liberdade para avançar e um meia de criação, Jadson. Com a trinca formada por Ralf, Guilherme e Bruno Henrique, Jadson, sem obrigação de marcar, terá total liberdade para criar as jogadas no meio de campo. Romarinho e Guerrero formam a dupla de ataque.
Com a nova formação espera-se maior sustentação da defesa e maior poder de criação no setor ofensivo. E que não se errem tanto as finalizações.
Estão fora, no Corinthians, Emerson, em recuperação de cirurgia para retirada de um abscesso embaixo do braço, Renato Augusto, em recondicionamento físico, e Fábio Santos, em fase final de preparação para retornar ao time após lesão na região do quadril. No Rio Claro: o volante Rodrigo Celeste e o zagueiro Alex Bruno, ambos lesionados.
Considerando a boa campanha do Rio Claro no campeonato, o Timão deverá encontrar mais dificuldades que no jogo anterior. Mas, o fator casa, bem como as mudanças promovidas, poderão fazer a diferença. O novo esquema, com três volantes, deverá tornar a defesa menos frágil e favorecer a transição entre defesa, meio campo e ataque. E a dupla Jadson/Romarinho, mais uma vez, poderá ser o diferencial da partida. Além disso, o time está mais confiante e o novo ânimo da equipe serão determinantes na postura em campo. Com o astral em alta e com a recuperação da auto estima, teremos um time mais aguerrido e determinado. Portanto, temos plenas condições para sair do Pacaembu com a vitória e com os três pontos.

Créditos e fontes de imagens e vídeo
globoesporte.globo.com
loucoporticorinthians.com.br
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!