quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Corinthians X Comercial

Com o ânimo renovado, após estancar as derrotas e voltar a vencer dois jogos seguidos, o Corinthians enfrentará o Comercial, nesta 4ª feira, 26/02, às 22 horas, no estádio do Pacaembu. Sem perder há quatro partidas, mas ainda numa situação complicada na tabela do Grupo B, em 4º lugar, com cinco pontos atrás do líder e quatro atrás da zona de classificação às quartas de final, o Timão precisa da vitória e tem que torcer pelo fracasso de seus concorrentes do Grupo B.
O adversário do Corinthians não faz boa campanha, vive crise por salários atrasados e até ameaçou não entrar em campo. Ele voltou a perder na última rodada, após uma rápida ameaça de reação, e divide a lanterna do Grupo A com o Atlético Sorocaba. Um empate no Pacaembu será comemorado pelo técnico Vagner Benazzi.
Ficha Técnica - Corinthians X Comercial
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Fábio Rogério Baesteiro
Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme e Bruno Henrique; Romarinho e Jadson; Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Comercial: Marcelo Henrique; Marcos Pimentel, Edimar, Reniê e William Simões; Xaves, Marcos Vinícius, Marcone e Mateus; Clebinho e Edson; Técnico: Vagner Benazzi
Estão fora, no Corinthians, Renato Augusto, Fábio Santos e Emerson, todos em fase final de recuperação de lesões. No Comercial, o goleiro Júlio Sérgio, o lateral Graffite, o zagueiro Reniê e o meia Marcelo Toscano, contundidos e o meia Cacá, por opção do técnico.
No banco de reservas, Mano Menezes terá Walter, (goleiro); Guilherme Andrade, (lateral); Felipe, (zagueiro); Rodriguinho, Luciano e Danilo (meias); e Paulinho (atacante).
Embora tenha fechado o treino tático para a imprensa, Mano deverá manter o mesmo time que venceu o Rio Claro.
Na defesa, Cléber agradou mais que Felipe e ainda fez um gol. Ainda sem poder contar com Fábio Santos, Uendel continua na lateral.
No meio campo, permanecem os três volantes, com Ralf mais fixo e com Bruno Henrique e Guilherme com liberdade para avançarem e com Jadson responsável pela armação, enquanto no ataque, permanece a dupla Romarinho e Guerrero.
Mano Menezes fechou a 1ª parte do treino para a imprensa, mas afirmou que quer dar sequência à formação que ele considera ideal para o momento. 
"Colocamos poucas vezes a mesma formação em campo e estamos indo na direção deste padrão, então precisamos caminhar na direção correta", afirmou Mano.
Considerando as condições técnicas do adversário, bem como o bom momento do Timão e o fator casa, o Corinthians tem plenas condições de fazer um bom jogo, vencer e conquistar os três pontos. Mas, mesmo vencendo este e os demais jogos, não terá garantida a classificação, pois o regulamento esdrúxulo do campeonato, que não prevê a disputa com os times do mesmo grupo, coloca-nos na dependência do fracasso dos adversários do grupo.
Mesmo assim, um bom desempenho hoje é fundamental para o sucesso na temporada 2014.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
facebook.com/Zagueiro Gil
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/Torcedores Corinthianos/vaicorinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário