Mogi Mirim X Corinthians

Numa situação bastante complicada, o Corinthians enfrentará hoje, às 19:30 horas, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, o time da casa pela 7ª rodada do campeonato Paulista.
Vindo de quatro derrotas e em último lugar no Grupo B, com 6 pontos em 6 jogos, com problemas com a torcida e enfrentando um tardio processo de reformulação, o Corinthians tem o desafio de voltar de Mogi Mirim com a vitória e com os três pontos. 
O Mogi Mirim vive situação melhor. Vem de vitória por 3 a 1 sobre o Audax, soma dez pontos e briga para entrar na zona de classificação do Grupo D. 

Ficha Técnica - Mogi Mirim X Corinthians
Local: estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Ricardo Pavanelli Lanutto
Mogi Mirim: Reynaldo; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Álvaro e Leonardo; Magal, Olberdam, Elanardo e Morato; Serginho e Rivaldinho; Técnico: Aírton Silva
Corinthians: Walter; Fagner, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Cachito Ramírez o Zé Paulo; Romarinho e Emerson (Guerrero); Técnico: Mano Menezes
No banco alvinegro estarão o goleiro Danilo Fernandes, o lateral Diego Macedo, os zagueiros Cleber e Felipe, o volante Jocinei, Os meias Danilo e Rodriguinho e o atacante Guerrero (ou Émerson).
No treino de 6ª feira, Mano Menezes contou com a volta de Gil e Paulo André, inovou no ataque, trocando Paolo Guerrero por Émerson e manteve nas demais posições os mesmos jogadores que perderam do Bragantino.
Apesar da derrota, o técnico viu evolução no time e aprovou a atuação dos meias Ramires e Zé Paulo.
Mano manteve suspense no ataque e trabalha com duas hipóteses: Romarinho e Guerreiro, ou uma alternativa sem centroavante, com Emerson Sheik no lugar do peruano. Se a troca se efetivar, mudará a forma de atuação do ataque.  Em vez de um homem de referência na área, o time terá jogadores mais dinâmicos e com poder de marcação maior.
No Mogi Mirim, Aílton Silva, que na vitória sobre o Audax, quinta-feira, poupou o zagueiro Álvaro e o volante Olberdam, deverá promover a volta dos mesmos à equipe. Assim, Edson Ratinho retorna à lateral direita e no ataque, Rivaldinho continua como referência, uma vez que Fernando Baiano ainda não foi regularizado.
Estão fora, no Mogi Mirim, Rivaldo por lesão e no Corinthians, Renato Augusto, Fábio Santos e Cássio, em fase final de recuperação de lesões.
Para o Corinthians, só interessa a vitória. O mau planejamento e os tropeços obrigaram o clube a fazer, tardiamente, a necessária reformulação do seu elenco. Estamos numa situação bastante delicada, semelhante a de um mecânico que necessitasse retificar o motor e trocar o pneu com o carro em movimento.
Agora é a hora de superar a falta de entrosamento e as demais dificuldades com raça e determinação. Está na hora do time focar no jogo, deixar de lado os problemas extra campo e outros interesses e voltar a jogar bola.
Que tenham bom senso, (não confundir com o Bom Senso) e honrem a camisa do Corinthians.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!