Botafogo X Corinthians

Neste sábado, dia 11/10, às 18:30 horas, o Corinthians enfrentará o Botafogo, na Arena Amazônia, em Manaus, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando sua 3ª vitória seguida no Brasileirão. Em 5º lugar na competição, com o mesmo número de pontos do Grêmio, o 4º colocado, o Timão terá como adversário o lanterna do campeonato, que tem apenas 26 pontos. Devido à crise financeira que atravessa, o Botafogo levou o jogo para Manaus, com o intuito de aumentar a arrecadação. 
 
Ficha Técnica - Botafogo X Corinthians
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 11 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18:30 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Christian Passos Sorence - GO (ESP-2)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires - GO (CBF-1)
Quarto Árbitro: João Batista Cunha de Brito - AM (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso - PI (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Antônio Dib Moraes de Sousa - PI (CBF-1)
Delegado: Vladimir Pessoa Bastos - AM (ASS)
Botafogo: Helton Leite; Régis, Dankler (Matheus Menezes), André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Murilo (Andreazzi) e Wallyson; Rogério e Zeballos; Técnico: Vagner Mancini
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero (Luciano); Técnico: Mano Menezes
Estão fora, no Botafogo, Jefferson, convocado para a seleção brasileira principal, e Andrey, com a sub-21; Ramírez e Carlos Alberto, suspensos por causa do terceiro amarelo; Aírton e Fabiano, lesionados e Daniel, Marcelo Mattos, Tanque Ferreyra e Bruno Corrêa, recuperando-se de lesão. No Corinthians, Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, convocados para suas respectivas seleções, e Walter, lesionado.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Botafogo, Aírton e Gabriel e no Corinthians, Anderson Martins, Cássio e Paolo Guerrero.
Para enfrentar a maratona de jogos fora de casa, o Corinthians montou um esquema especial para a viagem à Manaus. Após a vitória sobre o Cruzeiro,  a delegação alvinegra permaneceu em Belo Horizonte e na sexta feira foi para o Amazonas, onde treinou no final da tarde. A expectativa é de um bom público e, até a véspera do jogo, já haviam sido vendidos 20 mil ingressos.
Com os mesmos desfalques com que enfrentou o líder, Mano Menezes, apesar de ter fechado a 1ª parte do treino, deverá manter o mesmo time que atuou em Belo Horizonte, com a possível troca de Romero, que não agradou, por Luciano. Ralf, já recuperado de lesão, deverá ficar no banco de reservas.
Embora a crise do Botafogo não seja apenas financeira, mas administrativa e técnica, com reflexos no desempenho do time, com demissão de jogadores de peso, agravada por convocações e contusões, o Corinthians encontrará um adversário que necessita da vitória para sobreviver. Considerando nossa vocação para Robin Hood, o time precisa estar atento e não subestimar o adversário, pois já ressuscitamos vários times neste campeonato. Apesar dos nossos desfalques, nosso time está bem arrumado, a defesa sólida e o meio campo com bom poder de armação. Precisamos superar nossas dificuldades no ataque, que perde muito sem o Guerrero, e explorar as dificuldades do adversário em nosso favor. E superar também o calor infernal de Manaus.
Sem falsa modéstia, temos mais time que eles e estamos num melhor momento. Não podemos baixar a guarda e entrar achando que o jogo está ganho, mas sim fazer uso de nossa superioridade técnica e não perder a concentração. A postura do time será determinante para a vitória em Manaus.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
homemconectado.blogspot.com.br
Fred Huber/globoesporte.globo.com
corinthians.com.br
Isabella Pina/globoesporte.globo.com
corinthians.com.br
Marcos Bikudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!