Copa do Brasil: Corinthians X Atlético-MG


 
Em baixa no Campeonato Brasileiro, o Corinthians muda o chip e enfrentará o Atlético de Goiás hoje, 01/10, às 22 horas, na Arena Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em queda livre no campeonato nacional, o Timão tem na Copa do Brasil, não apenas sua única esperança de título no ano, mas a possibilidade de participação na Copa Libertadores. O Galo, que entrou no G4 do Brasileirão, após vencer quatro jogos seguidos, tenta um título inédito e espera dar o troco pela derrota sofrida na 20ª rodada do Brasileirão.

Ficha Técnica - Corinthians X Atlético-MG
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Pereira Joia-RJ (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Rodrigo F. Henrique Corrêa-RJ (ESP-1)
Quarto árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 1: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente Adicional 2: Wagner dos Santos Rosa-RJ (CBF-1)
Delegado: Marcio Verri Brandão-SP (ASS)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Bruno Henrique; Malcom e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Guilherme; Tardelli e Carlos; Técnico: Levir Culpi
O Corinthians não tem nenhum jogador fora e Mano Menezes terá todo o elenco à sua disposição, enquanto o Atlético-MG não poderá contar com Giovanni, Emerson Conceição, Pedro Botelho, Réver, Emerson, Lucas Cândido, Claudinei, Rafael Carioca e Maicosuel. Jô e Marion, embora liberados pelos médicos, não viajaram com a delegação por opção do técnico Levir Culpi.
Embora tenha fechado o treino e não tenha permitido a divulgação dos jogadores relacionados, Mano Menezes, em entrevista, declarou que não haverá grandes surpresas na escalação. A única novidade certa, é a volta de Ralf e a saída de Bruno Henrique no time titular.
No time mineiro, a novidade é a volta de Dátolo ao time, após grande período afastado por contusão.
No último treino corinthiano, assim como já havia ocorrido no treino que antecedeu o jogo contra o Figueirense, representantes de uma das torcidas organizadas estiveram no CT para cobrar os jogadores, o técnico e a diretoria do clube. Os manifestantes, que não tiveram autorização para entrar no local do treino, gritaram palavras de ordem, soltaram rojões e levaram faixas cobrando raça e exigindo a conquista da Copa do Brasil.
Mano Menezes declarou que o grupo está unido e em paz e que, embora entenda a cobrança dos manifestantes, o ideal seria eles apoiarem e não protestarem. Interessante, mesmo os jogadores só jogando quando querem e apresentando um péssimo desempenho, eles ainda querem colo e agrado?
Elias, que não vem jogando nada, declarou que este é o jogo que ele gosta de jogar. Muito estranho! Pelo muito que ganham, ele e os demais jogadores, deveriam gostar de jogar todas as partidas e não ficarem escolhendo partidas que gostam de atuar e reclamando do calendário e do excesso de jogos. Afinal, ganham muito bem e recebem em dia para jogarem. Se ganhassem por produtividade, a maioria dos jogadores estaria devendo dinheiro, como estão devendo futebol.
Considerando que o jogo de volta será em Minas Gerais e que jogaremos com vários desfalques, em decorrência de convocações para várias seleções, vencer hoje e por um bom resultado é mais que necessidade, é obrigação. Que os jogadores joguem com raça e com determinação, que entrem concentrados, que não errem passes de um metro, que armem jogados sem apelarem para os chutões, enfim que, se não quiserem honrar a camisa do Corinthians, que pelo menos sejam profissionais e honrem seus altos salários, o que a maioria dos jogadores não tem feito.
Vamos jogar bola!!!

Créditos e fontes de imagens e vídeos
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com
João Henrique Serra/esporte.uol.com.br/Wagner Bordin/globoesporte.globo.com/MAON
esporte.uol.com.br
gazetaesportiva.net
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!