Palmeiras X Corinthians

 
Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado, 25/10, às 16:20 horas no estádio do Pacaembu. Com 52 pontos e ocupando a 3ª posição na tabela de classificação, terá como adversário o 14º colocado, com 35 pontos e distante 4 pontos do 1º colocado da zona de rebaixamento. Enquanto o Corinthians precisa da vitória para cumprir a meta traçada pela diretoria para a temporada, o Palmeiras precisa vencer para se distanciar da zona da degola. 
Ficha Técnica - Palmeiras X Corinthians
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16:20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra - SP (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Vicente Romano Neto - SP (ESP-2)
Quarto Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri - SP (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1: Thiago Duarte Peixoto - SP (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Vinicius Furlan - SP (CBF-1)
Delegado: Wilson Luiz Seneme - SP (ASS)
Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia; Mouche (Cristaldo) e Henrique; Técnico: Dorival Júnior
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique, Petros, Elias e Jadson; Renato Augusto e Romero (Luciano); Técnico: Mano Menezes
Estão fora, no Palmeiras: Wellington, Mateus Muller, Allione, Weldinho, Thiago Martins, em  recondicionamento físico, Eguren e Rodolfo, lesionados. No Corinthians: Paolo Guerrero, suspenso pelo STJD.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Palmeiras: Cristaldo, Henrique, Juninho, Leandro, Valdívia e Wesley. No Corinthians: Anderson Martins, Elias, Fábio Santos e Gil.
O time mandante terá pelo menos três novidades, a volta de Valdívia, de Lúcio e de Marcelo de Oliveira.
Com a equipe desgastada pelas sucessivas viagens, com Anderson Martins com dores na coxa e sem Guerrero, seu principal jogador, suspenso, o Corinthians terá a volta do goleiro Cássio, do lateral Fagner e do volante Ralf, que depois de 8 jogos fora, voltou a ser relacionado, mas deverá ficar no banco de reservas. Se Anderson Martins não se recuperar, Felipe deverá substitui-lo na zaga.
O grande problema do Corinthians, além da ausência de Guerrero, é o desgaste da equipe após quatro jogos consecutivos longe de São Paulo, contra Botafogo, Atlético-MG, Internacional e Vitória. A delegação desembarcou na cidade somente na noite da última quinta, após fazer um treino regenerativo em Cuiabá. 
 
Mano Menezes, como de costume, fez mistério da escalação. Mas, não deve mudar o esquema tático, com o meio campo mais povoado, com Jadson e Petros na armação, com Renato Augusto mais adiantado e somente com um atacante na frente. A dúvida é quem será o atacante, Romero, que apresenta características mais próximas de Guerrero ou Luciano, que tem entrado bem nos jogos.
Vencer o derby é imprescindível para o Corinthians manter-se no G4, bem como, e principalmente, para manter a hegemonia sobre o arquirrival. É hora de superar o desgaste físico, a ausência do seu principal jogador, a torcida rival e fazer valer a raça e a tradição. É hora de jogar como Corinthians e de superar as dificuldades. Se não for na técnica, que seja na raça.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
arenadotimao.wordpress.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/Fernando Dantas-Gazeta Press/gazetaesportiva.net.
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Gazeta Press
facebook.com/Caca Thimoteo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!