Cruzeiro X Corinthians

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará nesta 4ª feira, às 22 horas, o Cruzeiro, no estádio Mineirão em Belo Horizonte. Em 6º lugar na tabela de classificação, com 43 pontos, o mesmo número que o Atlético-MG e o Grêmio, que ocupam respectivamente o 4º e o 5º lugares, terá como adversário o líder do campeonato, com 56 pontos.
Ficha Técnica - Cruzeiro X Corinthians
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Vuaden - RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Alessandro A Rocha de Matos – BA (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Kleber Luci o Gil –SC (FIFA)
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto – MG (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 1: Pablo dos Santos Alves – ES (ESP-2)
Árbitro Assistente Adicional 2: Celio Amorim – SC (ESP-2)
Delegado: Alicio Pena Junior – MG (ASS)
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Alisson e Marquinhos; Willian e Marcelo Moreno; Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Petros, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Luciano; Técnico: Mano Menezes
Estão fora, no Cruzeiro, Dedé, suspenso; Ricardo Goulart, machucado; e Éverton Ribeiro, a serviço da seleção brasileira; Júlio Baptista, Tinga e Samudio também machucados; e no Corinthians, Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, convocados para amistosos pelas respectivas seleções, e Walter (corte no dedo mínimo da mão esquerda).
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Cruzeiro, Alisson, Ceará, Dagoberto, Léo, Mayke, Nilton, Samudio e Willian Farias e no Corinthians, Paolo Guerrero.
No Corinthians também foram relacionados os goleiros Danilo Fernandes e Matheus Vidotto, os laterais Ferrugem, Uendel e Guilherme Arana, o zagueiro Pedro Henrique, os volantes Ralf e Guilherme Andrade, o meia Jadson e os atacantes Ángel Romero e Gustavo Tocantins.
A grande novidade no Timão é a presença do garoto da base Gustavo Tocantins, entre os relacionados. Campeão pela equipe sub 17 e com participação na seleção brasileira sub 17, é uma bela promessa, que espero e desejo que seja aproveitada pelo Corinthians e não vendido por uma merreca para a Europa, nem emprestado para o Bragantino. 
Embora tenha fechado o treino para a imprensa, Mano deve manter Felipe na zaga e Bruno Henrique no meio campo. Se Ralf não tiver condições de jogo, duas são as opções: Guilherme Andrade de 1º volante ou adiantar Bruno Henrique e Petros e escalar Danilo. No ataque, a dúvida é quem será o companheiro de Malcom, Romero ou Luciano?
Com um time bastante desfalcado, o Corinthians foi à caça da raposa em Belo Horizonte. Será um jogo difícil, não só pelos desfalques alvinegros. O Cruzeiro, líder absoluto do campeonato, está numa ótima fase e só perdeu um jogo em casa, enquanto o Corinthians não vence fora de casa desde o dia 10 de agosto, quando derrotou o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0. Mas o Cruzeiro também tem desfalques importantes, O zagueiro Dedé está suspenso, Everton Ribeiro está na China com a seleção e Ricardo Goulart está lesionado. 
No Timão, Renato Augusto está num bom momento, mas os garotos do ataque precisam diminuir a ansiedade pelo gol e trabalharem melhor a bola, sem afobação. E a defesa, sem Gil, estar mais atenta. Nenhum time é imbatível e, portanto, não podemos entrar derrotados em campo. Em outros momentos já vencemos outros times favoritos. A postura do time será fundamental para a conquista de mais uma vitória.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
amoessascoisinhas.blogspot.com
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Marcos Bikudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!