segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Não era Leão, era só um gatinho...

 
 
O Leão chegou rugindo e até parecia que ia dominar a partida e de tão atrevido, teve até a tentativa frustrada de dar um chapéu no goleiro Cássio. Mas, aos poucos o Corinthians foi adquirindo o controle do jogo, até transformar o Leão num inofensivo gatinho. Depois de duas chegadas perigosas do Sport, o Corinthians dominou o jogo e aos 24 minutos, em um escanteio cobrado por Renato Augusto pela direita, o zagueiro Anderson Martins subiu mais do que Durval e cabeceou sem chances para o goleiro Magrão. Foi o 1º gol do zagueiro com a camisa corinthiana e o 1º gol do jogo. 
 
Precisando do resultado, o Sport tentava igualar o marcador, mas a noite era corinthiana e as principais chances eram do time da casa. E, depois de algumas oportunidades perdidas, aos 27 minutos da etapa final, Luciano recebeu a bola de Renato Augusto na área e cruzou rasteiro. A bola passou por Elias e chegou ao Guerrero, que ampliou o placar. E, já nos acréscimos, num belo passe de Danilo, que havia substituído Renato Augusto, Luciano fez o 3º gol do Timão.
Num jogo em que quase tudo funcionou, a superioridade corinthiana se impôs e fez a diferença. A defesa esteve mais atuante em decorrência de um melhor ajustamento da dupla de zaga e conseguiu dar conta da tarefa, mesmo com a ausência do Ralf. O meio campo funcionou bem e Renato Augusto, em outro dia inspirado, foi determinante na armação. Elias atuou mais adiantado e com maior eficiência que nos jogos anteriores e Bruno Henrique, embora sem o poder de marcação do Ralf, tem melhor passe e saída de bola, contribuindo para maior agilidade no meio campo. 
No ataque, Malcom movimentou-se bem, atuando, em alguns momentos como um meia e Luciano, que o substituiu no 2º tempo, entrou bem e vem se consagrando como o novo talismã corinthiano.
Mas, o melhor em campo, sem dúvida foi o Guerrero, tanto atuando pelas pontas como como centro avante. Driblou, armou, tabelou, correu muito e teve o esforço premiado com mais um gol, o 8º no campeonato. E foi ovacionado pela torcida ao ser substituído no final da partida.
O diferencial do Corinthians, o motor da vitória, foi a postura do time em campo. Num jogo, em que até os laterais atuaram bem, os jogadores cometeram poucas faltas, erraram menos passes e finalizaram mais que nos anteriores, não houve acomodação nem corpo mole. E o resultado foi a vitória, três pontos e a aproximação do G4. Com 43 pontos, o Timão igualou-se ao Atlético-MG e ao Grêmio, que perderam do Criciúma e do São Paulo, e só não entrou no G4 devido ao número de vitórias. Já o Sport de Recife ficou com a 9ª colocação, com 36 pontos, bem longe do rebaixamento, mas também sem chances de sonhar com o G4. Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o líder Cruzeiro, às 22 horas da próxima quarta-feira, no Mineirão, e o Sport, na mesma data e horário, enfrentará o Grêmio em Porto Alegre. 
Apesar da noite fria, a torcida estava lá e, bastante animada, jogou junto. Lamentável, no entanto, foi a atitude da Polícia, que retirou dos torcedores uma faixa contra os abusivos preços de ingresso. Quando a torcida vai ao CT protestar, eles dizem que lugar de protesto é na arquibancada e não no local de trabalho dos jogadores e quando protestam no estádio, a polícia reprime. Onde está a coerência? E a democracia?
Melhores momentos
Gols
Ficha técnica: Corinthians 3 x 0 Sport
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP) 
Data: 4 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18:30 horas (de Brasília) 
Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Nadine Schramm Camara Bastos - SC (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)
Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 1: Rodrigo D Alonso Ferreira - SC (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Ronan Marques da Rosa - SC (CBF-1)
Delegado: Vayran da Silva Rosa - SC (ASS)
Público: 29.238 pagantes
Renda: R$ 1.650.086,50
Cartão amarelo: Durval (Sport)
Gols: Corinthians: Anderson Martins, aos 24 minutos do primeiro tempo, Guerrero, aos 27 minutos do segundo tempo, e Luciano, aos 47 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero (Romero); Técnico: Mano Menezes
Sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Willian (Zé Mário), Rithely, Ibson e Felipe Azevedo (Ananias); Diego Souza e Neto Baiano; Técnico: Eduardo Baptista

Estatísticas
Faltas

  • Corinthians: 7
Elias: 2
Bruno Henrique: 2
Luciano: 2
Petros: 1

  • Sport: 12
Neto Baiano: 2
Rithely: 2
Diego Souza: 2
William: 2
Durval:1
Felipe Azevedo:1
Patric: 1
Zé Mário: 1

Passes errados

  • Corinthians: 23
Fagner: 5
Bruno Henrique: 5
Renato Augusto: 3
Malcom: 2
Petros: 2
Cássio: 1
Gil: 1
Danilo: 1
Anderson Martins: 1
Luciano: 1
Elias: 1

  • Sport 40
Patric: 6
Diego Souza: 6
Renê: 6
Ibson: 4
Rithely: 4
Zé Mário: 4
Neto Baiano: 3
Felipe Azevedo: 3
Magrão: 2
Durval: 1
William: 1

Roubadas de bola
  • Corinthians: 14
Elias: 3
Renato Augusto: 2
Anderson Martins: 2
Bruno Henrique: 2
Malcom: 2
Danilo: 1
Fábio Santos: 1
Petros: 1

  • Sport: 15
Rithely: 5
Zé Mário: 3
Durval: 2
Neto Baiano: 2
Renê: 2
William: 1

Finalizações

  • Corinthians: 16
Gol: 3
Anderson Martins: 1
Guerrero: 1
Luciano: 1
Bloqueada: 1
Guerrero: 1
Defendidas: 5
Elias: 2
Fábio Santos: 1
Anderson Martins: 1
Malcom: 1
Fora: 7
Guerrero: 3
Fábio Santos: 1
Renato Augusto: 1
Gil: 1
Luciano: 1

  • Sport: 7
Bloqueadas: 3
Felipe Azevedo: 1
Rithely: 1
Diego Souza: 1
Defendidas: 2
Durval: 1
Henrique Mattos: 1
Fora: 2
Felipe Azevedo: 1
Rithely: 1

Impedimentos

  • Corinthians: 2
Fagner: 1
Luciano: 1

  • Sport: 3
Neto Baiano: 1
Patric: 1
Diego Souza: 1

Fonte: http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2014/04-10-2014/corinthians-sport.html

Créditos e fontes de imagens e vídeos
meutimao.com.br
congressosucessofinanceiro.blogspot.com.br
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/corinthians
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
tudotimao.com.br./globoesporte.globo.com
Gazeta Press
globo.com
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário