Corinthians X Vitória

O jogo de hoje será decisivo para mostrar se, de fato, o que ocorreu em Belo Horizonte foi apenas um acidente de percurso e que o time está evoluindo. E para enterrar o complexo de Robin Hood e por fim à irregularidade do time e de alguns jogadores. Em 5º lugar na tabela de classificação, com 39 pontos, um a menos do Internacional, o último time do G4, o Corinthians vai enfrentar o Vitória, o 16º colocado com 31 pontos, com o mesmo número de pontos do 1º time da zona de rebaixamento. Como o Timão foi punido pelo STJD, mesmo sendo mandante, não poderá jogar em seu estádio, e por interesses financeiros levou o jogo para a Arena Pantanal, em Cuiabá. A equipe alvinegra vendeu o jogo por R$ 1 milhão A partida será realizada hoje, 22/10, às 19:30 horas, horário de Brasília.
Ambos os times necessitam da vitória. O Corinthians para chegar do G4 e o Vitória para se afastar da Z4. 
Ficha Técnica - Corinthians X Vitória
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão – MT (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira – TO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Fábio Rodrigo Rubinho – MT (CBF-1)
Quarto Árbitro: Daniel Martins dos Santos – MT (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1: Wagner Reway – MT (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente Adicional 2: Rafael Odílio Ramos dos Santos – MT (CBF-2)
Delegado: Paulo Cesar Pereira de Freitas – MS (ASS)
Corinthians: Walter; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique Elias Petros e Jadson Renato Augusto e Romero; Técnico: Mano Menezes
Vitória: Wilson; Luiz Gustavo, Kadu, Roger Carvalho e Juan; Richarlyson, Cáceres, Marcinho e Luís Aguiar; Edno e Dinei; Técnico: Ney Franco
Estão fora, no Corinthians: Ralf, recuperando-se de lesão no joelho direito, Cássio, Fagner e Paolo Guerrero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e no Vitória: Escudero, Neto Coruja, Ayrton e Gustavo em tratamento no departamento médico, e o lateral-direito Nino Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians: Anderson Martins, Elias e Fábio Santos; e no Vitória: Alemão, Danilo Tarracha, Edno, Escudero, Euller, José Welison, Luiz Gustavo, Mansur, Marcinho, Neto Coruja, Vinicius, Willie e Wilson.
No Corinthians, também foram relacionados, o goleiro Danilo Fernandes, os laterais Uendel e Guilherme Arana, o zagueiro Felipe, o volante guilherme Andrade, os meias Danilo e Lodeiro e os atacantes Malcom, Luciano e Gustavo Tocantins.
Sem Cássio, Fagner e Paolo Guerrero, suspensos, e Ralf, no departamento médico, o Timão terá uma equipe diferente, mas provavelmente com o mesmo esquema tático do jogo em Porto Alegre. 
Walter deverá substituir Cássio no gol, Romero, o único jogador do ataque com características minimamente semelhantes às de Guerrero, deverá substituir o peruano para prender a bola no ataque, Jadson provavelmente continuará no meio-campo e Ferrugem deverá substituir Fagner na lateral direita. 
Considero que seria uma opção melhor, colocar Danilo ou Renato Augusto de centro avante, fixo na área. Mas, para isso, o meio campo e os laterais teriam que ser mais efetivos para a bola chegar ao ataque. Mas, tudo indica que o conservadorismo do Mano não permita essa formação.
No Vitória, o volante paraguaio Cáceres é uma das novidades e sem o lateral direito Nino Paraíba, suspenso, e seu reserva, Ayrton, lesionado, Luiz Gustavo será improvisado na posição. 
Apesar dos desfalques, o Corinthians tem mais time que o Vitória. Se houvesse lógica no futebol, poderíamos prever uma vitória alvinegra. Mesmo assim, esperamos que o time não jogue pra ressuscitar o Robin Hood e que faça valer em campo suas melhores condições salariais e estruturais e que, principalmente, respeite a camisa do Corinthians.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
Gazeta Press
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
facebook.com/Imagens Timão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!