Corinthians X Sport

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Sport neste sábado, dia 04/10, às 18:30 horas, na Arena Corinthians. Com 40 pontos e na sétima posição, apenas três pontos atrás do Atlético-MG, que é o quarto colocado, mesmo se vencer, não conseguirá ultrapassá-lo devido aos critérios de desempate e o máximo que conseguirá é uma aproximação do G4. O Sport ocupa a 9ª colocação, com 36 pontos e busca a recuperação no campeonato, após acumular uma derrota (Bahia) e um empate (Cruzeiro).
Neste sábado, antes da partida, o ex-zagueiro Gamarra, que defendeu o clube entre 1998 e 199, quando foi campeão brasileiro e paulista, e ficou marcado por sua técnica apurada, receberá da diretoria corinthiana, uma placa e uma camisa na Arena Corinthians em Itaquera.
Além de homenagear Gamarra, o Corinthians aproveitará a partida para divulgar a parceria que firmou recentemente com o seriado norte-americano “Os Simpsons”. Um boneco do personagem Homer Simpson integrará a delegação do time, descendo do ônibus junto com os jogadores e desfilando pelo gramado de Itaquera. O veículo ficará caracterizado com o amarelo da série até o final da temporada. Nas camisas do elenco, os nomes estarão escritos com a mesma fonte oficial da animação.
Ficha Técnica - Corinthians X Sport
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP) 
Data: 4 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18 horas 30 (de Brasília) 
Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Nadine Schramm Camara Bastos - SC (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)
Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 1: Rodrigo D Alonso Ferreira - SC (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Ronan Marques da Rosa - SC (CBF-1)
Delegado: Vayran da Silva Rosa - SC (ASS)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel (Fábio Santos); Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Malcom e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Sport: Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Willian, Rithely, Ibson, Diego Souza e Felipe Azevedo; Neto Baiano; Técnico: Eduardo Baptista
Estão fora, no Corinthians, Ralf, vetado pelo departamento médico por dores no joelho direito e no Sport, Wendel, suspenso, e Ferron, Érico Júnior, Ronaldo, Ewerton Páscoa, Régis, Oswaldo e Leonardo, todos lesionados
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians, Paolo Guerrero, e no Sport, Érico Júnior, Felipe Azevedo, Ferron, Neto Baiano, Renê, Rithely, Ronaldo e Zé Mário.
No Corinthians também foram relacionados para o jogo, os goleiros Danilo Fernandes e Matheus Vidotto, os laterais Fábio Santos, Ferrugem e Guilherme Arana, o zagueiro Felipe, o volante Guilherme Andrade, os meias Lodeiro, Renato Augusto e Danilo e os atacantes Romero e Luciano.
 
 
Mesmo fazendo mistério da escalação e fechando o treino para a imprensa, devido ao desgaste da temporada e a maratona de jogos fora de casa, Mano Menezes deve poupar alguns titulares neste sábado. Ralf, lesionado será substituído por Bruno Henrique. Renato Augusto e Fábio Santos, mesmo relacionados, podem começar no banco de reservas, abrindo espaço para Jadson e Uendel. 
Em branco nas últimas rodadas e com a média de menos de um gol por rodada, o Sport tem um dos cinco piores ataques do Brasileirão, com 21 gols. Nos últimos jogos foram apenas dois gols em cinco partidas. É nesta situação que o Leão encara o Corinthians, que sofreu apenas 18 gols, quatro a mais que o Grêmio, a melhor defesa da competição. Para o volante Ibson, ex Timão, o Sport precisa girar o jogo, trocar passes e buscar espaço na defesa alvinegra.
“Quando estivermos sem a bola, temos que atraí-los um pouco para o nosso campo. Dessa forma, faremos com que o time deles acabe dando mais campo para nossos contra-ataques e, consequentemente, para os gols que buscaremos mesmo fora de casa”, afirmou o ex-corintiano.
A vitória neste jogo é fundamental para o Corinthians continuar sonhando com o G4 e uma vaga no torneio continental. Mesmo com alguns jogadores reservas, o Timão tem condições técnicas para superar o adversário, principalmente em casa e com o apoio da torcida. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos. E, no 1º turno, goleamos o Sport fora de casa por 4 a 1. Acredito que nossa vitória dependerá da postura do time e que, se atuar como no último jogo, sairá vitorioso. 

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
corinthians.com.br/facebook.com/Zagueiro Gil
Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
corinthians.com.br
corinthians.com.br
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Marcos Bikudo/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!