Corinthians X Fluminense

Comemorando seus 105 anos, o Corinthians enfrentará hoje, dia 02/09, quarta feira, às 22 horas na Arena Corinthians, o time do Fluminense, pela 22ª rodada do Brasileirão. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, 14 vitórias, 4 empates, 3 derrotas e 73% de aproveitamento, o Timão terá como adversário o Fluminense, 7º colocado, com 33 pontos, 10 vitórias, 3 empates, 8 derrotas e 52% de aproveitamento. Enquanto o time da casa luta para se manter isolado no topo da tabela e ampliar para 14 jogos sua invencibilidade no campeonato, o visitante procura voltar ao G4. 
Festejando seu aniversário, completado ontem, 01/09, o Timão está chamando sua torcida para chegar mais cedo para a celebração dos seus 105 anos de História, de lutas e de glórias, quando fará o lançamento do seu 3º uniforme em homenagem ao antigo Terrão do Parque São Jorge e promoverá uma queima de fogos antes do início da partida.
Ficha Técnica - Corinthians X Fluminense
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 2 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci - SC (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Fabio Pereira - TO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Carlos Berkenbrock - SC (ESP-1)
Quarto Árbitro: Célio Amorim - SC (ESP-2)
Árbitro Assistente Adicional 1: Marcelo Aparecido de Souza - SP (CBF-1)
Assessor: Almir Alves de Mello - SP (000)
Delegado: Jose Carlos Santiago Andrade - RJ (000)
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Renato Augusto, Marciel e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Gerson e Marcos Júnior; Wellington Paulista; Técnico: Enderson Moreira
No Corinthians, além do time escalado, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o lateral Edílson, o zagueiro Yago, os volantes Cristian e Gustavo Vieira, os meias Danilo, Rodriguinho, Matheus Pereira e Matheus Vargas e os atacantes Rildo e Romero.
Estão fora, no Corinthians: Felipe, suspenso, Elias, com a seleção brasileira, Bruno Henrique, Uendel e Luciano, lesionados. No Fluminense: Ronaldinho Gaúcho, poupado para permanecer no Rio de Janeiro e aprimorar a forma física, Marlon, suspenso, mas já não atuaria por causa da convocação à seleção brasileira olímpica, Welington Silva, Breno Lopes, Giovanni, Rafinha e Fred, com problemas físicos.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Corinthians: Cássio, Fagner, Edílson, Gil, Renato Augusto e Malcom. No Fluminense: Antônio Carlos, Pierre, Renato, Vinícius e Wellington Paulista.
Na zaga corinthiana, Edu Dracena substituirá o suspenso Felipe. Os demais desfalques do Corinthians, Uendel e Elias, obrigaram Tite a promover a entrada de dois jovens oriundos das categorias de base. Guilherme Arana substitui Uendel na lateral esquerda e Marciel, o Bruno Henrique no meio campo. Assim, no lançamento do uniforme laranja, teremos no time 4 crias do Terrão, pois Malcom e Fagner, também vieram de lá. Além dos escalados, no banco de reservas, estarão mais cinco jogadores da base corinthiana: Matheus Vidotto, Yago, Gustavo Vieira, Matheus Pereira e Matheus Vargas. Tomara que o evento de hoje seja um marco para o melhor aproveitamento da base alvinegra.
Se alteram os jogadores, o esquema tático permanece o mesmo 4-1-4-1, com Jadson pela direita, Malcom pela esquerda, Renato Augusto e Marciel pelo meio e Vagner Love mais à frente. 
No Fluminense, Enderson Moreira fará alterações em relação ao time que perdeu para o Atlético-MG na última rodada. Marlon, suspenso e à disposição da seleção olímpica será substituído por Antônio Carlos, Gustavo Scarpa volta a ocupar a lateral esquerda no lugar de Victor Oliveira, e Gerson será titular novamente. Marcos Junior retorna após suspensão e entra na vaga de Ronaldinho, poupado para trabalho de recondicionamento físico. O adversário não terá no jogo suas principais estrelas, Ronaldinho Gaúcho e Fred. 
Embora com desfalques, o Corinthians enfrentará um time também sem jogadores importantes e decisivos. A atuação em casa e com o apoio da sua torcida deverá compensar nossos desfalques. Com Ralf como cabeça de área, nossa zaga sempre fica mais protegida e os meias mais livres para avançarem, fazendo a bola chegar mais ao ataque. 
Vencer hoje é uma necessidade para se manter no topo. Time que quer ser campeão não pode perder em casa. Vamos buscar mais essa vitória. Vamos pra cima Timão.


Créditos e fontes de imagens 
facebook.com/Renato Silva
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Gazeta Press-espn.uol.com.br/MAON
twitter.com/@Teleco1910
Fernando Dantas/Gazeta Press
Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-tudotimao.com.br/.Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-meutimao.com.br/MAON
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas-Gazeta Press/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!