Internacional X Corinthians

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Internacional nesta quarta feira, 16/09, às 22 horas, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Líder no Brasileirão, com 54 pontos 16 vitórias, 6 empates, 3 derrotas e 72% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o 9º colocado com 37 pontos, 10 vitórias, 7 empates, 8 derrotas e 49% de aproveitamento. Enquanto o Corinthians briga pelo título e busca a vitória para manter a diferença do vice líder e alcançar uma marca histórica na era dos pontos corridos, 18 jogos sem derrotas na competição, o Internacional corre atrás de uma vaga para a Copa Libertadores e busca a terceira vitória seguida no Brasileirão.
Ficha Técnica - Internacional X Corinthians
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas - BA (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires - ES (ESP-2)
Árbitro Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira - BA (CBF-1)
Quarto Árbitro: Rafael Traci - PR (CBF-1)
Delegado: José Mocellin - RS (ASS)
Internacional: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Valdívia e Vitinho; Técnico: Argel Fucks
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Walter, o lateral Edílson, os zagueiros Edu Dracena e Yago, o volante Cristian, os meias Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira, e os atacantes Romero e Claudinho.
Estão fora, no Internacional, Artur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Eduardo Sasha, com dores no tornozelo direito, D'Alessandro, com contratura muscular na região lombar, Nico Freitas, com lesão muscular na coxa direita, Zé Mário, em recuperação de cirurgia de uma hérnia, Bertotto, em retreinamento com o coordenador de preparação física Elio Carravetta, e Geferson, que passou por cirurgia no ombro direito e só retorna em 2016. No Corinthians, o atacante Rildo, com uma luxação no ombro esquerdo, o volante Bruno Henrique, com edema ósseo no tornozelo esquerdo, e o atacante Luciano, que operou o joelho direito e só volta a jogar em 2016.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Internacional, Alisson, Geferson, Léo, Nilton, Paulão e Taiberson; e no Corinthians: Cássio, Edílson, Malcom e Renato Augusto.
No Internacional, devido às baixas no elenco, Argel mandará a campo uma equipe com três volantes e com Ernando improvisado na lateral esquerda. Sem Artur, suspenso, e D'Alessandro e Eduardo Sasha lesionados, o treinador precisou alterar o esquema tático e até a improvisar para montar o time. Sem o trio, o técnico optou por um meio-campo com três volantes em sua formação e deslocou o zagueiro Ernando para a lateral esquerda, na vaga de Artur.
No Corinthians, Tite mandará a campo a mesma equipe que venceu o Joinville com apenas uma modificação. Malcom  substituirá Rildo, que fez cirurgia no ombro e só voltará a atuar em novembro. Por orientação do Departamento Físico, os jogadores do Corinthians não fizeram nenhum treinamento em campo para a partida, limitando-se ao aquecimento e à uma roda de bobinho e realizaram trabalhos na academia.
Mesmo atuando fora, Tite promete uma postura bastante ofensiva e avisa que o Timão não vai esperar o Inter e sair no contra ataque, mas vai procurar manter o mesmo padrão de atuação quando joga em casa, pressionando a saída e retomando a bola já no campo adversário.
Apesar dos desfalques colorados, não será um jogo fácil. Mas, temos plenas condições de pontuar e até de vencer no Beira Rio. Nosso time está bem organizado, tem um padrão tático definido e está bastante focado e ciente de sua responsabilidade no Brasileirão.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br/Porto-Alegre.Adriana Franciosi-blog.clickbus.com.br/MAON
LUCIANO LEON-RAW IMAGE-GAZETA PRESS-espn.uol.com.br/Luis Moura-Gazeta Press/MAON
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-meutimao.com.br/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/MAON
facebook.com/Nossa Paixão-Nelson Andrade Sccp Lhp 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!