No jogo de seis pontos, só um pra cada um

Mais um jogo de superação, onde os dois times desfalcados tiveram que se virar para evitar o pior. Se o empate em casa, em situação normal não é um bom resultado, com tantos desfalques dos dois lados, o resultado, se não dá pra comemorar, também não é para lamentar. O que continuamos lamentando é a existência de um calendário esdrúxulo e uma CBF que não respeita os times, roubando jogadores dos clubes em jogos decisivos, para atuarem em jogos caça níquéis para encher sua burras, além de problemas por lesões e suspensões. 
Com um esquema tático muito parecido com o do Timão, o Grêmio começou melhor e, mais organizado e melhor articulado, sentiu menos seus desfalques e nem parecia estar atuando como visitante. O Corinthians, com uma defesa quase toda reserva, teve problemas de entrosamento, o que piorou com a contusão do Arana e a entrada do Yago. Zagueiro de origem, ficou preso na marcação, e perdemos muito no apoio pela esquerda. Teria sido melhor ter deslocado o Marciel para a lateral, posição em que ele já atuou, e colocado o Cristian de 2º volante.
Com o decorrer do jogo, o Corinthians melhorou, tentou uma pressão, mas, pouco objetivo no arremate final, não conseguia acerta o gol. Com a defesa do Grêmio muito fechada, o timão deveria ter arriscado mais de fora da área. E, como quem não faz toma, foi o Grêmio que abriu o placar. Aos 13 minutos da etapa final, Edílson errou feio na defesa e após troca de passes pelo lado esquerdo, Marcelo Oliveira recebeu livre dentro da área, cruzou rasteiro e Bobô completou para a rede, sem chances para Cássio. Após tomar o gol, o Corinthians e a torcida acordaram e, aos 20 minutos, Jadson cruzou da meia esquerda e Renato Augusto apareceu entre os dois zagueiros do Grêmio para cabecear e empatar a partida. Com a entrada de Rildo, no lugar de Malcom, que não vinha bem no jogo, o Corinthians ganhou em força ofensiva e Rildo só não não desempatou a favor do Timão devido a uma defesa milagrosa do goleiro gremista. 
Apesar de tudo, não dá para lamentar o resultado. O jogo teve um clima tenso, um clima de final e mesmo com um time desfalcado e remendado, o Corinthians conseguiu manter o ritmo, a concentração, o controle emocional, e teve frieza suficiente para buscar o empate e quase conseguiu a virada.
Danilo entrou no lugar de Marciel, atuando pelo 300º jogo pelo Corinthians e, após a partida, foi homenageado com uma camisa comemorativa e com uma placa de prata.
Renato Augusto foi o melhor jogador em campo, não só pelo gol, mas por ser o articulador do time e comandar a reação após o gol do Grêmio. Jadson fez mais uma assistência, mas errou muitos passes e Rildo entrou muito bem, tornou o time mais ofensivo e já está merecendo a titularidade.
Com o resultado, o Corinthians vai a 51 pontos, continua líder do campeonato, mas diminuiu a diferença para o Atlético Mi Mi Mineiro, vice líder, e o Grêmio, 3º colocado, foi a 45 pontos.
Melhores momentos
Gols
Ficha técnica - Corinthians 1 X 1 Grêmio
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Rocha de Matos - BA (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Kléber Lúcio Gil - SC (FIFA)
Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF-1)
Delegado: Almir Alves de Mello - SP (000)
Público: 30.470 espectadores (30.126 pagantes)
Renda: R$ 1.635.173,50
Cartões amarelos: Edinho, Bressan e Tiago (Grêmio)
Gols: Corinthians: Renato Augusto, aos 20 minutos do segundo tempo; Grêmio: Bobô, aos 13 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago); Ralf; Jadson, Marciel (Danilo), Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love; Técnico: Tite
Grêmio: Tiago; Galhardo, Geromel (Rafael Thyere), Bressan e Marcelo Oliveira; Walace e Edinho; Giuliano, Douglas e Pedro Rocha (Yuri Mamute); Bobô (Vitinho); Técnico: Roger Machado

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão/Gazeta Press
facebook.com/SC Corinthians Paulista
Luis Moura-Gazeta Press/Djalma Vassão-Gazeta Press/Rodrigo Coca-Agência Eleven-Gazeta Press/MAON
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net 
youtube.com/globo.com
youtube.com/globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!