Manhã, tão bonita manhã...

Não teve sol, mas teve gols. Foram três, mas poderia ter sido mais. Mas, foram suficientes para alegrar nosso coração e nos fazer cantar. Cantar de alegria, cantar de amor. Amor que teve sua expressão máxima na presença do torcedor João Marcos Andrietta, portador de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), e que em uma cama hospitalar acompanhou a vitória do Timão por 3 a 0. Amor que foi potencializado pela presença de mais de 42 mil loucos, loucos de amor pelo Timão. 
Apenas uma nuvem no meio de tanta alegria. A contusão de Rildo no início do jogo, logo no seu 1º jogo como titular. Fato lamentável, pois ele estava merecendo essa titularidade e a entrada de Malcom, que não vinha atuando bem nos últimos jogos, era uma incógnita. 
Mas, o Garoto do Terrão não negou fogo e cumpriu sua tarefa com louvor e distinção. Deu velocidade pela esquerda, abriu o placar e participou da jogada do 2º gol, marcado pelo Uendel. 
Desconfiávamos do Malcom, mas quem nos assustou foi o Vagner Love, perdendo dois gols imperdíveis, um deles com o goleiro já abatido. Mas, ele não desistiu e, ao final do jogo, marcou seu gol nos minutos finais, para a alegria de toda a Nação. 
O Joinville até que tentou resistir, com um 1º tempo com muita marcação, na tentativa de, pelo menos, conseguir um ponto fora de casa. Na etapa final, em desvantagem no placar, foi para o ataque e só não empatou graças ao Felipe que salvou uma bola quase em cima da linha. Mas, após o 2º gol, já sem fôlego, o time visitante apenas assistiu o anfitrião administrar o resultado e Vagner Love, aos 43 minutos, se redimir ampliando o placar.
Assim, sem sustos e sem sufoco conquistamos a vitória e mais três pontos, num jogo em que Elias voltou bem da seleção, Uendel, voltando de contusão, não sentiu a falta de ritmo de jogo e Renato Augusto foi preciso na armação. E em que a ameaça do banco foi suficiente para acordar o Malcom e devolver-lhe o bom futebol.
Com 54 pontos ganhos, com cinco de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG, que sofreu para empatar o clássico com o Cruzeiro, na tarde de domingo, no Mineirão, o Corinthians se mantém na liderança do Brasileirão, com o melhor ataque, (42 gols), a melhor defesa, (19 gols sofridos), e 72% de aproveitamento. O Joinville continua com 22 pontos, na penúltima posição e cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B. Corinthians e Joinville atuarão novamente na noite de quarta-feira. O líder enfrentará o Internacional, no Beira-Rio e a agremiação catarinense buscará a reabilitação contra o Sport, na Arena Joinville.
Infelizmente, sem conseguirem vencer seus adversários, nossos concorrentes diretos ao título, embora tenham sido beneficiados pela arbitragem, continuam com seu mi mi mi e com seu chororó. Está cada vez mais ridícula esta postura de moleques mimados do Atlético Mi Mi Mineiro e do Grêmi mi  mi o.
Enquanto eles choram e reclamam, do nosso lado, só alegria e felicidade.
"Canta o meu coração
Alegria voltou
Tão feliz a manhã
Deste amor"
Melhores momentos
Gols
Ficha Técnica - Corinthians 3 X 0 Joinville 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 13 de setembro de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva - GO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires - GO (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (ESP-2)
Delegado: Carlos Donizeti Pianosqui - SP (000)
Público: 41.809 pagantes (total de 42.075)
Renda: R$ 2.679.187,00
Cartão amarelo: Anselmo (Joinville)
Gols: Corinthians: Malcom, aos 38 minutos do primeiro tempo; Uendel, aos 12, e Vagner Love, aos 43 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias (Cristian), Jadson (Danilo) Renato Augusto e Rildo (Malcom); Vagner Love; Técnico: Tite
Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego (Alef); Naldo (Domingues), Anselmo (Danrlei), Edson Ratinho e William Popp; Edigar Junio Fernando Viana; Técnico: Paulo César Gusmão

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
facebook.com-Gustavo Maciel/facebook.com-João Alberto Souza/MAON
corinthians.com.br/Edson Fonseca-globoesporte.globo.com/MAON
Luis Moura/Gazeta Press/espn.uol.com.br
twitter.com-@cecorinthiansof/Rodrigo Gazzanel-Agência Corinthians-meutimao.com.br/twitter.com-@cecorinthiansof/MAON
Marcos Ribolli-globoesporte.globo.com/Davi Ribeiro-fotoarena-foxsports.com.br/MAON
facebook.com/FanatiCorinthians
twitter.com/@SillerGunther
facebook.com/Walter Falceta-RÁDIO RESISTÊNCIA
facebook.com/Gustavo Maciel
youtube,com/globo.com
youtube.com/globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!