Corinthians X Joinville

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Joinville neste domingo, 13/07, às 11 horas, em sua Arena em Itaquera, São Paulo. Líder do Brasileirão, com 51 pontos, 15 vitórias, 6 empates, 3 derrotas e 71% de aproveitamento, o Timão terá como adversário o 19º colocado, com 22 pontos, 5 vitórias, 7 empates, 12 derrotas e 31% de aproveitamento. Enquanto o time da casa joga para se manter na liderança, o visitante, em penúltimo lugar, luta para permanecer na Série A, uma luta árdua, tendo em vista seu fraco desempenho no campeonato. Tendo a distancia do líder para o 2º colocado, diminuído para apenas 3 pontos, em decorrência dos empates com o Palmeiras e com o Grêmio, ao Corinthians só interessa a vitória. Portanto, nada de bancar o Robin Hood com o time pobre de pontos e de vitórias.
No seu 1º jogo no horário das 11 horas, todos os ingressos foram vendidos antecipadamente, e há a expectativa de quebra do recorde de público na sua Arena, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. 
Ficha Técnica - Corinthians X Joinville
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 13 de setembro de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva - GO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires - GO (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (ESP-2)
Delegado: Carlos Donizeti Pianosqui - SP (000)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love; Técnico: Tite
Joinville: Agenor; Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diogo; Naldo, Anselmo, Edson Ratinho, Marcelinho Paraíba e Edigar Junio; Kempes; Técnico: Paulo César Gusmão
No Corinthians também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o lateral Edílson, os zagueiros Yago e Edu Dracena, o volante Marciel, os meias Matheus Pereira, Danilo e Rodriguinho, e os atacantes Malcom, Claudinho e Romero.
No Coritiba, além dos prováveis escalados, estarão no banco o goleiro Oliveira, os zagueiros Alef e Domingues, o volante Danrlei, os meias Lucas Crispim, Juninho, Marcelo Costa e William Popp e os atacantes Fernando Viana e Silvinho.
Estão fora, no Corinthians: o lateral Guilherme Arana, com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Bruno Henrique, com dores no tornozelo esquerdo, e o atacante Luciano, que operou o joelho direito e só volta a jogar em 2016. No Joinville: o volante Kadu, suspenso pelo terceiro amarelo, o centroavante Ricardo Bueno, recuperando-se de lesão, o zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Geandro, Luiz Meneses e Renato, todos no Departamento Médico.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians: Cássio, Edílson, Renato Augusto e Malcom; e no Joinville: Bruno Aguiar, Dankler, Diego, Marcelinho Paraíba e Naldo.
O Corinthians terá o retorno de Gil e Fagner, que cumpriram suspensão contra o Grêmio, Uendel, que se recuperou de uma lesão, e Elias, que estava com a Seleção Brasileira. Com os titulares de volta, o Corinthians terá sua defesa completa, além de poder melhorar o desempenho nas infiltrações, pois os laterais apoiam bem o ataque e Elias aparece bem como elemento surpresa. Teremos, portanto, uma defesa mais sólida e um time mais ofensivo, com melhor aproximação defesa/meio campo/ataque. 
A grande novidade no Timão está no ataque, com a entrada de Rildo no lugar de Malcom, que não teve um bom desempenho nos últimos jogos. 
No Joinville, a baixa em relação ao jogo passado é o volante Kadu. Para o jogo contra o Corinthians, o técnico PC Gusmão terá o retorno do lateral Diego e do meia Edson Ratinho, que cumpriram suspensão. O volante Anselmo e o meia-atacante William Popp retornam após recuperação de lesões musculares, mas apenas o primeiro deve ser titular.
O maior problema dos visitantes é o cansaço e o desgaste físico. O Joinville atuou na noite de quinta-feira, empatando sem gols com a Chapecoense em Santa Catarina, e ficou com tempo mínimo de recuperação para a partida matutina de domingo.
Considerando as condições físicas, técnicas e estruturais dos dois times, o Corinthians é o favorito. Além disso, vai atuar com a casa cheia e com o apoio da sua torcida. Portanto, não espero outro resultado que não seja a vitória.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
corinthians.com.br-esportes.r7.com/Rodrigo Philipps-Agência RBS-anoticia.clicrbs.com.br/MAON
globoesporte.globo.com
Rodrigo Coca-Agência Eleven-Gazeta Press/Daniel Augusto Júnior.-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/corinthians.com.br/Rodrigo Coca-Agência Eleven-Gazeta Press/MAON
facebook.com/Renato Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!