Palmeiras X Corinthians

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Palmeiras neste domingo, 06/09, às 16 horas no Allianz Parque. Líder no campeonato, com 49 pontos, 15 vitórias, 4 empates, 3 derrotas e com 74% de aproveitamento, o Timão terá com adversário o 6º colocado, com 34 pontos, 10 vitórias, 4 empates, 8 derrotas e 52% de aproveitamento. Sem ainda ter vencido nenhum clássico no campeonato, o Corinthians enfrentará seu maior rival, que precisa da vitória para não se distanciar do G4.
Enquanto o Corinthians, que não perde há 14 rodadas, é o time a ser batido no Brasileirão, para o Palmeiras, a vitória é fundamental para aproximar-se do G4 e manter a esperança do título. Pesa contra o Timão o jejum de clássicos no campeonato. Sem vencer seus rivais paulistas desde há 8 jogos, desde que derrotou o São Paulo, na fase de classificação do Campeonato Paulista, o alvinegro tenta quebrar esse tabu negativo.
O time da Água Branca pretende usar esse retrospecto e a força de sua torcida para vencer o time mais regular e líder do campeonato. 
Ficha Técnica - Palmeiras X Corinthians
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 6 de setembro de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-FIFA)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA)
Assistente 2: Rogério Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA)
4º árbitro: Adriano Assis Miranda - SP (CBF-2)
Delegado: Edinilson Corona - SP (ASS)
Assistente adicional 1: Ismael Souza - SP(000)
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Thiago Santos), Arouca, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Barrios; Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Marciel, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Estão fora, no Palmeiras: Kelvin, seleção olímpica, Cleiton Xavier, lesão muscular, Mouche, dores na coxa esquerda, e Gabriel, lesão no joelho esquerdo. No Corinthians: o lateral-esquerdo Uendel, com edema na coxa esquerda, o volante Bruno Henrique, com dores no tornozelo esquerdo, o volante Elias, com a seleção brasileira, e o atacante Luciano, que operou o joelho direito e só volta a jogar no ano que vem.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Palmeiras: Alecsandro, Arouca, Dudu, Gabriel, Gabriel Jesus, Lucas e Robinho; e no Corinthians: Cássio, Edílson, Fagner, Gil, Malcom e Renato Augusto.
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os zagueiros Edu Dracena e Yago, o lateral Edílson, o volante Cristian, os meias Danilo, Matheus Pereira e Rodriguinho e os atacantes Rildo e Romero.
Apesar de Marcelo de Oliveira não ter definido a escalação, o Palmeiras deverá contar com os retornos do volante Arouca, fora há quatro jogos por lesão na coxa esquerda, do meia Zé Roberto, poupado na quarta-feira por desgaste muscular, e do lateral direito Lucas, que também não entrou em campo no meio de semana. Sairão do time João Pedro, Egídio e Amaral ou Thiago Santos. 
No Corinthians, Renato Augusto e Felipe voltam ao time e para os demais desfalques serão mantidos Guilherme Arana na lateral esquerda e Marciel no meio campo.
Mesmo com os desfalques, o Corinthians mantem-se como um time competitivo e a entrada dos reservas não tem alterado o padrão do time. O que preocupa é a arbitragem entrar pressionada, com tanta choradeira dos rivais e dos maus jornalistas, e acabar favorecendo o time da casa para "mostrar" que não protege o Corinthians. Assim, nosso time não pode entrar na pilha dos erros e focar apenas no jogo, para não perder a concentração nem a razão.
A volta do Felipe, aliada a presença do Ralf, dá mais segurança e consistência à defesa, liberando o meio campo para avançar. Vagner Love terá o desafio de enfrentar e vencer o time que o revelou e Malcom duelará com seu parceiro da seleção brasileira sub 20.
Será um jogo decisivo para dar mais tranquilidade e segurança no campeonato e para avançar rumo ao hexa. Apesar dos desfalques e de jogar na casa do rival, temos um time mais organizado e um padrão de jogo definido. Embora clássico não tenha favorito, acredito na força do Timão.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Felipe Zito/globoesporte.globo.com
Cesar Greco-Agência Palmeiras-Divulgação-globoesporte.globo.com/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-corinthians.com.br/MAON
Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-corinthians.com.br/Djalma Vassão-Gazeta Press/MAON
facebook.com/Imagens Timão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!