Corinthians X Grêmio

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Grêmio nesta quarta feira, 09/09, às 22 horas em sua Arena, em Itaquera, São Paulo. Líder do campeonato, com 50 pontos, 15 vitórias, 5 empates, 3 derrotas e 72% de aproveitamento, terá como adversário o 3º colocado com 44 pontos, 13 vitórias, 5 empates, 5 derrotas e 64% de aproveitamento. Separados por três pontos na tabela, este será um jogo decisivo para a manutenção da diferença entre os três primeiros colocados e, para não embolar a classificação, o Corinthians terá que vencer seu adversário. Será também o duelo entre as duas melhores defesas do campeonato e todo cuidado é pouco, pois a do Timão tem sido menos eficiente nos últimos jogos e vacilado muito, principalmente nas bolas aéreas. Além disso, Felipe será o único titular na defesa.
Ficha Técnica - Corinthians X Grêmio
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 9 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro - GO (ESP-2)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Rocha de Matos - BA (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Kléber Lúcio Gil - SC (FIFA)
Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF-1)
Delegado: Almir Alves de Mello - SP (000)
Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Grêmio: Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha e Bobô; Técnico: Roger Machado
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o zagueiro Yago, o volante Cristian, os meias Danilo, Rodriguinho, Matheus Pereira e Gustavo Vieira, e os atacantes Rildo, Romeiro e Claudinho.
No Grêmio, estarão no banco o goleiro Bruno Grassi, o lateral Lucas Ramon, o zagueiro Rafael Thyere, o volante Moisés, os meias William Schuster e Maxi Rodríguez, e os atacantes Vitinho, Yuri Mamute e Everton.
Estão fora, no Corinthians: Fagner e Gil, suspensos, Uendel, com edema na coxa esquerda, Bruno Henrique, com dores no tornozelo esquerdo, Elias, com a seleção brasileira, e Luciano, que passou por cirurgia no joelho direito e só voltará a jogar em 2016. No Grêmio: Marcelo Grohe, Luan e Erazo, convocados pelas seleções brasileira, olímpica e equatoriana, respectivamente, Maicon com dores musculares na coxa esquerda, e Fernandinho, em recuperação de uma contratura muscular nas costas. 
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians Cássio, Edílson, Renato Augusto e Malcom; e no Grêmio: Braian Rodríguez, Bressan, Lucas Ramon, Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira e Tiago. 
Devido a lesões, suspensões e convocações, os dois times vão atuar desfalcados de cinco titulares. O Timão não terá Fagner, Gil, Uendel, Bruno Henrique e Elias. O Grêmio jogará sem Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Fernandinho e Luan. 
No Corinthians Edílson substituirá o lateral direito Fagner, Edu Dracena o zagueiro Gil, Guilherme Arana o lateral esquerdo Uendel, Ralf o volante Bruno Henrique e Marciel o 2º volante Elias.
No Grêmio o titular Galhardo volta à lateral direita, após cumprir suspensão e Edinho e Pedro Rocha ingressam nas vagas de Maicon e Fernandinho, lesionados. 
Apesar dos desfalques, o Corinthians tem a vantagem de jogar em casa e com o apoio da sua torcida. Assim, mesmo desfalcado na defesa e no meio campo, o Timão conta com a técnica dos meias Renato Augusto e Jadson para garantir o equilíbrio ofensivo e dar suporte ao seu ataque. O responsável pela armação gremista, o meia Douglas, é um velho conhecido, com duas passagens anteriores pelo Corinthians. Todas as bolas do tricolor gaúcho passam pelos seus pés, por isso Ralf deverá colar nele e não deixá-lo jogar. No mais, é entrar concentrado, manter o padrão de jogo, mas, respeitando as características do jogadores que estão entrando no time, ir para cima e não dar espaços. 

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
Daniel Augusto Júnior.-Agência Corinthians-meutimao.com.br/Adalberto Marques - Agif-Estadão Conteúdo-zh.clicrbs.com.br/MAON
globoesporte.globo.com 
camizanas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!