Corinthians X Santos

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Santos neste domingo, 20/09, às 11 horas, em sua Arena em Itaquera, São Paulo. Líder no Brasileirão, com 54 pontos, 16 vitórias, 6 empates, 4 derrotas e 69% de aproveitamento, o Timão terá como adversário o 8º colocado, com 40 pontos, 11 vitórias, 7 empates, 8 derrotas e 51% de aproveitamento. Enquanto o Corinthians precisa da vitória para não diminuir a diferença do vice líder, o Santos quer se aproximar do G4 na busca de uma vaga para a Copa Libertadores. Sem vencer clássicos há 9 jogos, o Corinthians busca não apenas sua 1ª vitória num clássico, mas também a 1ª vitória no ano contra o time do litoral. 
Ficha  Técnica - Corinthians X Santos
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 20 de setembro de 2015, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra - SP (CBF-1) 
Árbitro Assistente 1: Rogério Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA) 
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro - SP (CBF-2) 
Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto - SP (ASP-FIFA) 
Delegado: Ednílson Corona - SP (ASS)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel, Ricardo Oliveira; Técnico: Dorival Júnior 
Além dos possíveis titulares, também foram relacionados os seguintes jogadores:
No Corinthians, os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o zagueiro Edu Dracena, os volantes Bruno Henrique, Cristian e Marciel, os meias Danilo, Matheus Pereira e Rodriguinho, e os atacantes Romero, Lincom e Lucca. 
No Santos, o goleiro Vladimir, o lateral Chiquinho, os zagueiros Werley e Paulo Ricardo, os meio campistas Serginho, Lucas Otávio, Vitor Bueno e Léo Cittadini e os atacantes Neto Berola, Nilson e Leandro
Estão fora, no Corinthians, Uendel e Guilherme Arana, com dores na coxa esquerda, Edílson, suspenso, Rildo, com lesão no ombro esquerdo, e Luciano, que fez cirurgia no joelho direito e só volta a jogar em 2016. No Santos, Geuvânio, Alison e Valencia, todos lesionados.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Corinthians, Cássio, Malcom e Renato Augusto; e no Santos, Chiquinho, Daniel Guedes, David Braz, Gabriel, Ricardo Oliveira, Vladimir e Zeca.
Com seus dois laterais esquerdos contundidos, Tite terá que improvisar na posição e Yago, zagueiro que atua pelo lado esquerdo do campo, foi o escolhido. Nas demais posições atuarão os mesmos jogadores que iniciaram a partida em Porto Alegre.
No banco, Bruno Henrique retorna depois de ficar fora vários jogos, por contusão, e Marciel voltou a ser relacionado. Mas, a novidade é a presença dos dois novos atacantes contratados, Lincom e Lucca.
No Santos, Dorival Júnior deverá repetir o mesmo time que derrotou o vice líder, Atlético-MG.
Assim, teremos no meio campo o duelo entre dois meias da seleção, Renato Augusto e Lucas Lima.
O grande desafio da melhor defesa do campeonato será parar o artilheiro do Brasileirão e os jovens atacantes do Peixe. E fazer gols. Para isso, nosso meio campo tem que ser preciso na armação, Elias não se poupar para a seleção e nossos atacantes acertarem as finalizações. 
O grande adversário de ambos os times será o calor de mais de 30 graus previsto para o horário. E o maior aliado do Timão será sua torcida que esgotou os ingressos disponíveis.
Será um jogo equilibrado, em que o Corinthians não poderá vacilar. O Santos, depois da chegada do Dorival Júnior, acertou o time, vem embalado por ter fritado o Galo e não cansa de fazer gols. Assim, temos que fazer valer o fator casa, não perder o foco e jogar como se fosse uma decisão. 

Créditos e fontes de imagens
facebook.com-Renato Silva/facebook.com-João Alberto Souza/MAON
Marcos Ribolli-globoesporte.globo.com/Ricardo Saibun-Divulgação- Flickr Santos FC-globoesporte.globo.com/MAON
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/Diego Ribeiro-globoesporte.globo.com/MAON
globoesporte.globo.com
facebook.com/Torcedores Corinthianos Vai Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!