quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Cobresal X Corinthians - Copa Libertadores

Em pleno deserto do Atacama, o Corinthians iniciará sua caminhada em busca do bi campeonato da Copa Libertadores, quando enfrentará o Cobresal  na cidade de El Salvador. O jogo acontecerá nesta quarta feira, 17/02, às 21:45 horas, horário de Brasília, no estádio El Cobre. O estádio tem capacidade para 20 mil pessoas, mais do que o dobro da população da cidade, encostada à Cordilheira dos Andes e a uma altitude de 2.300 metros. O Corinthians optou por ficar em Santiago e partir somente no dia do jogo para El Salvador. O time de El Salvador surpreendeu ao conquistar o último Torneio Clausura, o Campeonato Chileno do primeiro semestre, e tem esperança de surpreender novamente, aproveitando-se do desgaste dos alvinegros com a viagem e com a altitude, fazendo valer seu mando de campo. No entanto, o time não se encontra numa boa fase. Foi o 9º colocado no Apertura, no 2º semestre de 2015, e no Clausura 2016 tem uma vitória, dois empates e duas derrotas, com três gols marcados e quatro sofridos.
Ficha Técnica - Cobresal X Corinthians
Local: estádio El Cobre, em El Salvador (Chile)
Data: 17 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Gabriel Popovits (Uruguai)
Quarto árbitro: Oscar Rojas
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo; Técnico: Tite
Cobresal: Cuerdo; Jerez, Salazar, Escalona e Ureña; Sarabia, Fuentes, González e Pobrlete; Rojas e Cantero; Técnico: Dalcio Giovagnolo
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Caíque e Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana, o zagueiro Vilson, os volantes Willians e Maycon, os meias Giovanni Augusto, Marlone e Guilherme, e o atacante André. Não viajaram para o Chile Cristian, Alan Mineiro, Walter, Matheus Pereira, Balbuena, Rildo e Luciano. 
Na tarde de terça feira, no C.T. da Universidade do Chile, em Santiago, Tite repetiu a formação que vem utilizando desde o início da temporada. A novidade foi a volta de Elias, recuperado de uma pancada na perna esquerda, mas ainda em observação médica. Na atividade só com os titulares, enquanto os reservas faziam um rachão em outro campo, o técnico comandou um treino de posicionamento, mantendo o esquema 4-1-4-1. Durante a atividade Tite cobrou triangulações e ensaiou cobranças de bola parada. Devido ao clima de deserto e à altitude, Tite pediu, também, que a equipe tenha cuidado em alguns lances com e sem a bola: 
"– Não tem nada de extraordinário em jogar no deserto, mas existem algumas variantes. A bola toma uma velocidade e continua com a mesma velocidade, pela altitude. Estar sempre com cobertura nas bolas viajadas é fundamental, assim como finalizações de média distância", afirmou o treinador.
Para o técnico, a experiência e a frieza de Danilo, com sua capacidade de administrar pressão, bem com sua característica de recuar para dar opções de jogo ao meio campo, serão fundamentais para o desempenho da equipe. 
A delegação só chegou à cidade de El Salvador na manhã desta quarta-feira. Integrantes da comissão técnica devem ter realizado uma vistoria no estádio El Cobre assim que desembarcarem, mas os jogadores só seguirão para lá cerca de duas horas antes do confronto. Assim, o reconhecimento do gramado só ocorrerá no aquecimento para o jogo. 
Segundo a imprensa chilena, o Cobresal é um time bem armado, tem dois bons atacantes, Fuentes e Cantero, mas os demais jogadores pouco finalizam. O time promete pressão e marcação forte para impedir as jogadas corinthianas. Mas, segundo analistas brasileiros, o time chileno apresenta pouca compactação e organização e os maiores adversários corinthianos deverão ser a viagem e as condições climáticas. 
Se o planejamento e a logística alvinegra derem certo, temos plenas condições de voltar do Chile com a vitória, os três pontos e a liderança do grupo. 

Créditos e fontes de imagens 
facebook.com-Renato Silva/Divulgação-gazetaesportiva.com/twitter.com-@_sccpnews/globoesporte.globo.com 
adnradio.cl/Daniel Augusto Jr.-Agência Corinthians-meutimao.com.br/MAON 
Daniel Augusto Jr.-corinthians.com.br 
Daniel Augusto Jr.-corinthians.com.br 
Daniel Augusto Jr.-corinthians.com.br/MAON 

Nenhum comentário:

Postar um comentário