quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

São Bento X Corinthians - Campeonato Paulista

Pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians foi para Sorocaba, onde enfrentará o time do São Bento nesta 4ª feira, 24/02, às 21:45 horas, (horário de Brasilia), no estádio Walter Ribeiro.  O Corinthians, líder do campeonato e do Grupo D, com 13 pontos em 5 jogos, com quatro vitórias e um empate, e com 87% de aproveitamento, terá como adversário o líder do Grupo A, com 9 pontos em 5 jogos, duas vitórias, 3 empates e 60% de aproveitamento. 
Enquanto o Corinthians joga para manter-se na liderança e, assim garantir atuar em casa na próxima fase, além de encaminhar sua classificação para poder focar na Libertadores, o São Bento tem por objetivo manter a boa fase no Paulistão e garantir-se na fase seguinte. 
Ficha Técnica - São Bento X Corinthians 
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Árbitro Assistente 1: Carlos Augusto Nogueira Junior
Árbitro Assistente 2: Bruno Salgado Rizo
Quarto Árbitro: Roberto Pinelli
São Bento: Henal; Régis, Pitty, João Paulo, Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Rossi, Everton Sena e Diego Clementino; Edno; Técnico: Paulo Roberto Santos
Corinthians: Cássio, Edílson, Felipe Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Giovanni, Maycon, Guilherme e Romero; André; Técnico: Tite 
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Walter, os laterais Fagner e Uendel, os zagueiros Vilson e Pedro Henrique, os meias Rodriguinho, Danilo e Alan Mineiro, e os atacantes Lucca, Luciano e Claudinho.
Estão fora, no São Bento, o atacante Rodriguinho. recuperando-se de lesão na panturrilha. Morais e Clébson ainda são dúvidas. No Corinthians, o goleiro Cássio, com lesão na coxa esquerda, o volante Elias, com fissura na fíbula da perna esquerda, e o atacante Marlone, com torção no tornozelo esquerdo. 
O técnico do São Bento fez mistério quanto a escalação, mas deverá mandar a campo o que tem de melhor disponível. 
Já no Corinthians, teremos um time bastante modificado. Visando evitar desgastes e prevenir novas lesões, Tite trocou nove jogadores do time que iniciou o jogo contra a Ferroviária. As grandes novidades são a estreia do goleiro Matheus Vidotto em jogos oficiais e a presença do zagueiro Balbuena no time titular. Na defesa saem Fagner e Uendel para as entradas de Edílson e Guilherme Arana, e Felipe volta à zaga depois de ser preservado em Araraquara. Teremos, assim, uma zaga inédita, com Felipe e Balbuena. 
No meio campo, Willians entra na função de primeiro volante em substituição a Bruno Henrique. Na linha de quatro, Romero passa para o lado esquerdo, e Giovanni Augusto entra na direita e Lucca ganha descanso. Maycon permanece, Guilherme ocupa a vaga de Rodriguinho e na frente, André substitui Danilo. 
Toda essa mudança e a escalação de um time alternativo decorrem da necessidade de se manter o equilíbrio físico e técnico dos jogadores, na maratona de jogos dos campeonatos Paulista e Libertadores. Para Tite, o calendário irracional impede a sequência adequada de partidas dos jogadores, dificultando a recuperação do atleta e a observação dos respectivos desempenhos. 
No último treino no CT Joaquim Grava, na tarde de terça feira, Tite promoveu inicialmente um trabalho em campo reduzido com todos os jogadores, antes de separar os titulares do reserva, que num 2º momento passaram a atuar em campos diferentes. Na atividade só com os titulares, foi realizado um treino de ataque contra defesa, com destaque para o setor ofensivo. Na parte final, foram trabalhadas jogadas de bola parada, com foco no posicionamento defensivo. Felipe e Balbuena foram os últimos a deixarem o campo e mereceram atenção especial na orientação dos respectivos posicionamentos, uma vez que nunca atuaram juntos. 
Apesar do time estar bastante modificado, os jogadores que irão para o jogo possuem qualidades técnicas e darão conta da tarefa. Além disso, irão agarrar a oportunidade para mostrarem serviço e se credenciarem para a disputa da titularidade. Minha expectativa é de que em Sorocaba, o Timão irá reconciliar-se com a vitória e manter-se na liderança do Grupo e do Paulistão.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br/vivacidade.com.br/MAON 
Reprodução-TV TEM-globoesporte.globo.com/Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians-corinthians.com.br/MAON 
globoesporte.globo.com/MAON 
Diego Ribeiro/globoesporte.globo.com 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com/Diego Ribeiro-globoesporte.globo.com/Daniel Augusto Jr-corinthians.com.br/Ricardo Nogueira-Folhapress.folha.uol.com.br/MAON 

Nenhum comentário:

Postar um comentário