sábado, 27 de fevereiro de 2016

Corinthians X Oeste - Campeonato Paulista

Pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians receberá neste sábado, 27/02, às 21:00 horas, horário de Brasília, em sua Arena em Itaquera, o time do Oeste. Líder do campeonato e do Grupo D, com 14 pontos, 4 vitórias, 2 empates e 78% de aproveitamento, terá como adversário o último colocado do Grupo A e 17º do campeonato, com 5 pontos, uma vitória, 2 empates, duas derrotas e 28% de aproveitamento. O Timão joga para manter-se na liderança e o Oeste tem por objetivo pontuar para se afastar da zona de degola. 
Ficha Técnica - Corinthians X Oeste 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 21:00 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistente 1:  Risser Jarussi Corrêa 
Assistente 2: Diogo Correia dos Santos 
Quarto árbitro: Luciano Monteiro dos Santos
Corinthians: Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André; Técnico: Tite
Oeste: Fábio; Amaral, Brinner, Daniel Gigante e João Gabriel; Elivélton, Betinho, Guilherme e Mazinho; Maurinho e Marcelinho Paraíba; Técnico: Renan Freitas 
No Corinthians, também foram relacionados, o goleiro Walter, os laterais Edílson e Guilherme Arana, os zagueiros Balbuena e Vilson, os volantes Maycon e Willians, os meias Allan Mineiro e Danilo, e os atacantes Romero, Claudinho e Luciano. 
Estão fora, no Corinthians: Cássio, com dores na coxa esquerda, Elias, com fissura na fíbula da perna esquerda e Marlone, com lesão no tornozelo esquerdo; no Oeste: o goleiro Jefferson Romário e o lateral-esquerdo Fernandinho, suspensos, o zagueiro Ligger, o meia Renan Mota, os atacantes Ricardo Bueno e Cristano, lesionados.
No Corinthians, Tite promoveu várias mudanças no time que iniciou o jogo contra o São Bento. Saem do time os laterais Edílson e Guilherme Arana, o zagueiro Balbuena, os volantes Willians e Maycon e o atacante Romero. Voltam os laterais Fagner e Uendel, o zagueiro Yago, o volante Bruno Henrique, o meia Rodriguinho e o atacante Lucca. Permanecem o goleiro Matheus Vidotto, o zagueiro Felipe, os meias Guilherme e Giovanni Augusto e o atacante André. 
A grande mudança está no ataque. Danilo e Romero caíram de produção e cedem lugar para André e Giovanni Augusto. No lugar de Elias, lesionado, Rodriguinho ganhou a posição de Maycon e Guilherme ocupará a armação no meio campo no lugar de Rodriguinho. O esquema tático permanece o mesmo: 4-1-4-1. 
No Oeste, o técnico Renan Freitas tem uma série de problemas para escalar o time. Além dos atletas que já frequentavam o departamento médico, no último jogo o treinador ainda perdeu dois por suspensão e mais um por lesão. Assim, no jogo de hoje o time de Itápolis não poderá contar com o goleiro Jeferson Romário, expulso no último jogo, o lateral-esquerdo Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o meia Renan Mota, machucado. Para o Oeste, a principal esperança é Marcelinho Paraíba, sempre perigoso nas bolas paradas. 
Cássio, que permaneceu treinando neste final de semana, deverá voltar para o próximo jogo, que será contra o Santa Fé, pela Copa Libertadores na Arena Corinthians, substituindo Matheus Vidotto no torneio continental. Provavelmente, os jogadores de linha permanecerão os mesmos, o que faz da partida de hoje um bom treino para o jogo de quarta feira. 
Em má fase, o time de Itápolis vem de derrota em casa para o Rio Claro, por 2 a 1, e só venceu na 1ª rodada do Paulista. Com um time tecnicamente superior e jogando em casa, o Corinthians tem a grande oportunidade de reconciliar-se com a vitória e manter-se na liderança do campeonato.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br/facebook.com-Renato Silva/MAON 
Djalma Vassão-Gazeta Press/Reprodução-Premiere-globoesporte/MAON 
Mauro Horita-Agif-Gazeta Press/Djalma Vassão-Gazeta Press/MAON 
Luis Moura-Gazeta Press/MAON 

Nenhum comentário:

Postar um comentário