quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Corinthians X Capivariano - Campeonato Paulista

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians receberá o Capivariano, quinta feira, 06/02, às 21:00 horas, horário de Brasilia, em sua Arena, em Itaquera, São Paulo. Com duas vitórias e 100% de aproveitamento, terá por adversário o 4º colocado do Grupo C, que estreou empatando fora de casa com o Rio Claro e perdeu em casa para o Red Bull Brasil. 
O Corinthians terá uma difícil sequência de três jogos em seis dias. Nesta quinta-feira (11/02), enfrentará o Capivariano pelo Paulistão Itaipava 2016, e no domingo, (14/02), pelo mesmo campeonato, enfrentará o São Paulo. E na próxima 4ª feira, (17/02), fará sua estreia da Copa Bridgestone Libertadores, contra o Cobresal, no Estádio "El Cobre", na cidade El Salvador, no norte do Chile, a 1000 km de Santiago e 2.600 m de altitude, em pleno deserto de Atacama.
Ficha Técnica - Corinthians X Capivariano 
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2015, quinta-feira
Horário: 21:00 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Árbitro Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho
Árbitro Assistente 2: Anderson Jose de Moraes Coelho
Quarto Árbitro: Rodrigo Santos
Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians, Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo; Técnico: Tite 
Capivariano: Pedro Henrique; Oliveira, Bonfim, Leandro Silva e Marlon; Júlio César, Samuel Souza, Maguinho e Kleiton Domingues; Carlão e Rodolfo; Técnico: Evaristo Piza 
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro  Matheus Vidotto, os laterais Fagner e Guilherme Arana, os zagueiros Yago e Pedro Henrique, o volante Bruno Henrique, os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, e o atacante Lucca.
Estão fora, no Corinthians, o volante Elias, recuperando-se de uma pancada na perna esquerda, o atacante André, em recondicionamento físico, o goleiro Walter, com fissura na costela, e os atacantes Luciano e Rildo, recuperando-se de cirurgia. No Capivariano, o lateral-esquerdo Vicente, que retirou uma placa da panturrilha, o volante Júlio César, com dores no joelho, e o atacante Joãozinho, com lesão no joelho. 
Por conta da maratona  a que será submetido o Timão, Tite mandará a campo um time alternativo, dando oportunidade aos recém contratados e a outros jogadores que ainda não atuaram no campeonato. Serão seis mudanças em relação às duas primeiras rodadas do Estadual. Fagner, Iago, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Lucca darão lugar a Edílson, Vilson, Willians, Maycon, Guilherme e Marlone. Foram mantidos Cássio, Felipe, Uendel, Romero e Danilo. Elias, com dores na perna esquerda, não ficará nem no banco de reservas. 
Por sua vez, Giovanni Augusto teve sua situação regularizada, foi relacionado e poderá fazer sua estreia, e o atacante André, que recupera a melhor forma física, ainda deverá esperar mais um pouco.
No último treino, na quarta feira à tarde, como tradicionalmente ocorre nas vésperas de jogos, Tite acertou o posicionamento do time e ensaiou jogadas de bola parada, finalizações e cobranças de falta. 
Se o jogo contra o Capivariano serve de teste para os recém chegados Willians, Guilherme e Marlone e para o recém promovido Maycon, que vão ganhar a primeira chance entre os titulares, será também uma oportunidade para a comissão técnica definir as possibilidades do elenco para a maratona de 16 partidas nos próximos 53 dias. 
O técnico do Capivariano, que busca sua 1ª vitória no Estadual, e tem a difícil missão de parar o líder do campeonato, fez mistério e não definiu o time titular. Não só pela situação dos times nas respectivas tabelas, mas principalmente pela experiência, qualidade técnica e condições estruturais, apesar das mudanças no time anfitrião, o Corinthians tem plenas condições de manter a invencibilidade e a liderança. 
Mais de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o jogo, que terá a transmissão dos canais SporTV e Premiere, e pela web Rádio Coringão (www.radiocoringao.com.br).

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br/MAON 
esporte.uol.com.br 
Daniel Augusto Jr-corinthians.com.br/oguiadacidade.com.br/MAON 
globoesporte.globo.com 
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Daniel Vorley-Agif-Gazeta Press/Sergio Barzaghi-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Djalma Vassão-Gazeta Press/Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians-meutimao.com.br/MAON 
Sergio Barzaghi-Gazeta Press 
Daniel Augusto Jr-corinthians.com.br/MAON 

Nenhum comentário:

Postar um comentário