Corinthians X América-MG

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o América-MG neste sábado, 16/10, às 18:30 horas, em sua Arena em Itaquera, São Paulo. Nono colocado no Brasileirão, com 45 pontos, 13 vitórias, 6 empates, 11 derrotas e 50% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o lanterna do campeonato com 21 pontos, 5 vitórias, 6 empates, 19 derrotas e 23% de aproveitamento. Enquanto o time paulista vem de uma vitória por 4 a 2 sobre o vice lanterna Santa Cruz, o América-MG vem de uma derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG. 
Estando a apenas um ponto do último colocado do G6, ao Corinthians, só interessa a vitória. Jogando em casa, na estreia do técnico Osvaldo de Oliveira, contra o lanterna, que de 30 jogos só venceu 5 e empatou 6, a vitória é obrigação.
Ficha Técnica - Corinthians X América-MG
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 16 de outubro de 2016, domingo
Horário: 18:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)
Assistente 1: Márcio Gleidson Correia Dias - PA (ASP-FIFA)
Assistente 2: Hélcio Araújo Neves - PA (CBF-1)
Quarto Árbitro: Paulo Schleich Vollkoph - MS - (CBF-1)
Corinthians: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Romero, Rodriguinho e Marlone; Guilherme; Técnico: Oswaldo de Oliveira
América-MG: João Ricardo; Jonas, Messias, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Tony e Nixon; Osman; Técnico: Enderson Moreira
No Corinthians, além dos escalados, também foram relacionados os goleiros Cássio e Caíque, os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, os zagueiros Vilson e Léo Santos, os volantes Cristian, Marciel e Warian, e os atacantes Lucca, Rildo e Isaac.
No Timão estão fora Marquinhos Gabriel, suspenso, Yago, Gustavo, Danilo, Camacho e Bruno Paulo, lesionados, e Léo Jabá, com a seleção brasileira sub 20. Estão pendurados, com dois cartões amarelos, Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Guilherme e Uendel.
Osvaldo de Oliveira manteve o mesmo esquema tático (4-1-4-1) e fez três mudanças no time. Willians substituirá Camacho, com dores musculares, Fagner, que retornou da seleção brasileira, retomará a titularidade na lateral direita, e Romero, de volta da seleção paraguaia, substituirá Marquinhos Gabriel, suspenso pelo 3º cartão. Embora Cássio esteja recuperado da lesão no ombro, o técnico manteve Walter no gol. Guilherme continuará atuando como falso 9, e se repetir a boa atuação do último jogo, dificilmente deixará o time titular. 
No último treino, na manhã de sábado, o agora auxiliar técnico Fábio Carille, supervisionado por Osvaldo de Oliveira, comandou o treino fantasma com os titulares. O novo técnico orientou os jogadores em exercícios de triangulações, de bolas paradas e finalizações, falou muito, mostrou na prática o que deseja que eles façam e teve uma conversa particular com o volante Willians.
No América-MG, Enderson não poderá contar com o jovem zagueiro Roger nem com o experiente Alison, ambos no departamento médico. 
Jogando em casa com o lanterna do campeonato, o Corinthians tem a obrigação de vencer. A boa atuação contra o Santa Cruz e a chegada do novo técnico servem de incentivo para o time que precisa da vitória não só pela vaga na Libertadores, mas para encerrar dignamente o campeonato. E, também para dar moral para a disputa do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. 
Osvaldo de Oliveira não é o técnico dos sonhos da torcida corinthiana, mas tem experiência e alguns títulos importantes, inclusive no Timão. É também um motivador, algo essencial para trabalhar com um time que precisa superar na raça as suas próprias limitações. Com uma postura, mais entusiasmada que a do Cristóvão e do Carille, poderá ganhar o grupo e conseguir tirar o melhor de cada um. Não, vou pré julgar. No momento, limito-me a torcer e a vibrar para que tenha uma boa atuação e que tenha êxito no Timão.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-fotografiasaereas.com.br-MAON
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/corinthians.com.br-Carlos Cruz/Assessoria/AFC.valadaresnatv.com.br-MAON
Marcelo Braga/globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/corinthians.com.br-MAON
Marcelo Braga/globoesporte.globo.com-MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!