Santa Cruz X Corinthians

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viajou para Cuiabá, no estado de Mato Grosso, para enfrentar o Santa Cruz nesta quarta feira, 12/10, às 21:45 horas, na Arena Pantanal. Praticamente rebaixado, o Santa Cruz vendeu o mando de campo e o jogo foi transferido do Recife para Cuiabá, o que acaba invertendo o mando, pois a torcida do Corinthians, no estado do Mato Grosso, supera a torcida do Santa Cruz. Há um mês sem vencer no Brasileirão e nono colocado na tabela de classificação, com 42 pontos, 12 vitórias, 6 empates, 11 derrotas e 48% de aproveitamento, o Timão ainda tem chances matemáticas de chegar ao G6 e classificar-se para a Copa Libertadores. Já o Santa Cruz, que vem de quatro derrotas no campeonato, é o penúltimo colocado, com 23 pontos, com 6 vitórias, 5 empates, 18 derrotas e 26% de aproveitamento, dificilmente se livrará da volta para a Série B.
Ambos os times precisam da vitória, o Santa Cruz para tentar salvar-se da degola, e o Corinthians para conseguir uma vaga para o torneio continental.
Ficha Técnica - Santa Cruz X Corinthians
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 12 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha - RJ (CBF-1)
Assistente 1: Eduardo de Souza Couto - RJ (CBF-1) 
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ (CBF-2)
Quarto árbitro: Marcelo Alves dos Santos - MT (CBF-2)
Santa Cruz: Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Luan Peres (Roberto); Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite; Técnico: Doriva
Corinthians: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel (Lucca), Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marlone, Guilherme; Técnico: Fabio Carille
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Matheus Vidotto, o lateral Guilherme Arana, os volantes Willians, Cristian, Marciel e Warian, e os atacantes Rildo, Bruno Paulo e Isaac.
Estão fora, no Santa Cruz, Derley, Pisano e Thiago Costa, lesionados, e Alan Vieira, suspenso. No Corinthians, Gustavo, Cássio, Danilo, Vilson e Yago, lesionados, e Romero, com a seleção paraguaia, Fagner, com a seleção brasileira e Léo Jabá, com a seleção brasileira sub 20.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Santa Cruz, Grafite, Derley, Danilo Pires, Mário Sérgio, Tiago Cardoso e Wallysson; e no Corinthians, Balbuena, Marquinhos Gabriel, Pedro Henrique, Vilson, Guilherme e Uendel.
O Santa Cruz deve ter o retorno dos zagueiros Neris e Danny Morais, que cumpriram suspensão contra o Flamengo. Devido a expulsão de Allan Vieira no último jogo, Doriva deverá improvisar na lateral-esquerda. Como Roberto, que seria o substituto natural do jogador, não vem agradando, o lateral-direito Vitor e o zagueiro Luan Peres, que já atuaram na lateral, são as opções para o jogo na Arena Pantanal. 
O Corinthians poderá ter quatro mudanças em relação ao empate por 0 a 0 com o Atlético-MG. Na defesa, Yago, com lesão na coxa esquerda, será substituído pelo Pedro Henrique. Na lateral esquerda, Uendel retoma a titularidade no lugar de Guilherme Arana. No setor ofensivo, o centroavante Gustavo, com incômodo na coxa direita, será substituído por Guilherme, que atuará como “falso 9”. O meia Marquinhos Gabriel, com desgaste físico, será reavaliado pelo Departamento Médico antes do jogo e se não for liberado, será substituído pelo Lucca. O esquema tático será o mesmo 4-1-4-1 dos últimos jogos. 
Diante do vice lanterna, o Corinthians tem a necessidade e a obrigação de vencer para manter a esperança de atingir o G6 e a vaga para a Copa Libertadores. Para isso, será fundamental a marcação, não deixar que a bola chegue aos atacantes Keno e Grafite, bem como toda atenção da linha de defesa. Qualquer vacilada poderá ser fatal. Não podemos tomar gol e precisamos fazê-lo. Espero que a semana tenha sido aproveitada para os jogadores calibrarem seus pés, que andam meio tortos e sem força. Daqui pra frente, cada jogo será uma decisão para, pelo menos, terminarmos dignamente o campeonato. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-Edson Rodrigues/Secopa/fotospublicas.com-MAON
Marlon Cost/PE Press/globoesporte.globo.com-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/esporte.uol.com.br-MAON
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Agência corinthians/corinthians.com.br-twitter.com/@Corinthians-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Marcelo Braga/globoesporte.globo.com-MAON
produto.mercadolivre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!