Cruzeiro X Corinthians - Copa do Brasil

Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians foi para Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta feira, 19/10, às 21:45 horas, no estádio Mineirão. Tendo vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Timão só precisa de um empate para se classificar para a semi final. Se o Cruzeiro vencer pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Mesmo com a vantagem, o técnico Oswaldo de Oliveira prometeu não jogar com o regulamento debaixo do braço e buscar a vitória na capital mineira.
Ficha Técnica - Cruzeiro X Corinthians
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio GO - (FIFA)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva - GO (FIFA)
Assistente 2: Bruno Raphael Pires GO (FIFA)
Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - GO (ASP_FIFA)
Cruzeiro: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo e Léo; Edimar, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rafinha e Rafael Sóbis; Ramon Ábila; Técnico: Mano Menezes
Corinthians: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, (Romero) Rodriguinho e Marlone; Guilherme; Técnico: Oswaldo de Oliveira
Além dos prováveis escalados, também foram relacionados:
No Cruzeiro: os goleiros Luca França e Lucão, os zagueiros Fábio Bruno e Manoel, os volantes Ariel Cabral, Bruno Ramires e Denílson, os meias Alisson, Bruno Nazário e Arrascaeta, e o atacante William.
No Corinthians: os goleiros Cássio e Matheus Vidotto, os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, os zagueiros Léo Santos e Vilson, os volantes Cristian e Willians, e os atacantes Rildo e Lucca. 
Estão fora:, no Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Marcos Vinícius, Élber e Judivan, no Departamento médico, e Ezequiel, Elisson e Bryan, por já terem disputado a Copa do Brasil por outros clubes; e no Corinthians: Yago, Danilo e Bruno Paulo, no Departamento Médico, e Gustavo e Jean, por já terem disputado o campeonato por seus antigos clubes.
Mano Menezes fechou o treino e fez mistério sobre a escalação, mas, mesmo priorizando o Campeonato Brasileiro, deverá escalar o que tem de melhor. 
No Corinthians, embora relacionado, Marlone, com dores no tornozelo, será avaliado pela equipe médica antes da partida, para saber se tem ou não condições de ir para o jogo. Camacho, recuperado de dores, voltará para a cabeça de área e Willians para o banco. No ataque, Oswaldo de Oliveira ainda não havia decidido se mantém Romero ou se coloca Marquinhos Gabriel.
No último treino, sexta feira à tarde, após o aquecimento, os jogadores titulares participaram de uma atividade sem adversários, para treinarem posicionamento e jogadas ensaiadas, enquanto os demais realizaram um coletivo em gramado reduzido. Logo após, treinaram penalidades, caso seja necessário, se o Cruzeiro vencer o jogo por 2 a 1.
Embalados por duas vitórias no Brasileirão e contagiados pelo entusiasmo do novo técnico, os corinthianos estão esperançosos e prometem atuar ofensivamente na busca pela classificação. 
Mesmo estando num melhor momento na temporada, o Timão precisa estar atento na marcação, pois a Raposa tem jogadores ágeis e qualquer vacilada poderá ser fatal. Todo cuidado é pouco e a zaga não pode bobear. A expectativa é de um jogo equilibrado e pegado. Precisando da vitória, o Cruzeiro deverá vir pra cima e nossa marcação precisa ser implacável e não dar espaços. Além disso, não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade e aproveitar os contra ataques. Se atuarmos concentrados e focados, teremos grandes possibilidades de classificação.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br-Renato Cobucci e Gil Leonardi/Imprensa MG/fotospublicas.com-MAON
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/torcedores.com-Daniel Vorley/Lightpress/hojeemdia.com.br-MAON
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Agência Corinthians/corinthians.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!