Corinthians X Chapecoense

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Chapecoense neste sábado, 29/10, às 16:30 horas, em sua Arena em Itaquera. Sexto colocado na tabela de classificação com 49 pontos, 14 vitórias, 7 empates, 11 derrotas e 51% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o 12º colocado com 42 pontos, 10 vitórias, 12 empates, 10 derrotas e 44% de aproveitamento. Para o Corinthians só interessa a vitória, pois qualquer outro resultado colocará em risco a vaga para a Copa Libertadores. Já o adversário, que disputará as quartas de final da Copa Sul Americana, não tem mais chance de alcançar o G6 e, também não está ameaçado da degola.
Ficha Técnica - Corinthians X Chapecoense
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 29 de outubro de 2016, sábado
Horário: 16:30 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS (ASP-FIFA)
Árbitro assistente 1: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior - RS (CBF-1)
Árbitro assistente 2: Leirson Peng Martins - RS (CBF-1)
Quarto árbitro: Bruno Arleu de Araújo - RJ (ASP-FIFA)
Corinthians: Walter; Fágner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero; Técnico: Oswaldo de Oliveira
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Neto, Thiego e Dener Assunção; Josimar, Gil , Cleber Santana e Ananias; Tiaguinho e Kempes; Técnico: Caio Júnior
No Corinthians, também foram relacionados os goleiros Cássio e Matheus Vidotto, o lateral Léo Príncipe, os zagueiros Balbuena e Léo Santos, os volantes Willians, Cristian, Marciel e Jean, e os atacantes Lucca, Gustavo e Rildo. Estão fora Guilherme, suspenso, Yago, Danilo, Bruno Paulo e Guilherme Arana, no Departamento Médico. Estão pendurados com dois cartões amarelos, Giovanni Augusto, Balbuena, Vilson e Uendel.
Oswaldo de Oliveira fez três mudanças no time. Pedro Henrique comporá a zaga com Vilson e Balbuena, pendurado com dois cartões amarelos, será preservado, para o próximo jogo contra o São Paulo. Com Balbuena e Vilson pendurados, Oswaldo não quis correr o risco de ter que jogar o clássico com dois garotos na zaga. Na cabeça de área Camacho entrará no lugar do Willians. No setor ofensivo, Romero atuará mais adiantado e Marlone substituirá o atacante paraguaio. Os volantes Jean e Marciel são as novidades no banco de reservas. 
No último treino na manhã de sexta feira no CT Dr Joaquim Grava, o técnico manteve o esquema 4-1-4-1 e comandou um coletivo com ênfase nas jogadas de bola parada e contra ataques. Durante a semana, Oswaldo através de conversas com o elenco e orientação nos treinos priorizou a correção das falhas do sistema defensivo e pediu maior concentração e atenção dos jogadores. 
Pela primeira vez desde que retornou ao Corinthians, o técnico teve uma semana cheia para treinar e corrigir as falhas do time, o que nos dá esperanças de ver um time melhor organizado, mais atento e concentrado. Tais fatores, aliados à raça demonstrada no último jogo e ao apoio da torcida, poderão ser o diferencial que nos levará à vitória em Itaquera.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br-fotografiasaereas.com.br-MAON
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/meutimao.com.br-chapecoense.com-MAON
Djalma Vassão/Gazeta Press-Rodrigo C. Lopes/Agência Eleven/Gazeta Press-Mauro Horita/Agif/Gazeta Press-MAON
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!