Acordo de cavalheiros é próprio de cavalheiros

Alguém ficou surpreso com a quebra do acordo de cavalheiros pelo nosso adversário da semifinal? E com as ameaças de levarem o jogo para o Estádio do Jardim Leonor ou para o interior?
Interessante é que os mesmos que nos acusam de sermos sem teto têm medo de jogar no Pacaembu, porque lá é a casa do Corinthians. E, se eles se auto proclamam superiores a nós, por que todo esse medo de jogar no Pacaembu e da nossa torcida ocupar o tobogã? E por que não assumir que foram eles que decidiram nos destinar só 5% dos ingressos e que só usaram o Ministério Público e a Polícia como desculpa?

Mas, uma coisa ficou muito clara. Quando se trata do Timão, os adversários tornam-se inimigos e quem não é Corinthians é anti corinthiano.  Aí não existem acordos nem cavalheiros.
Isso só acontece porque nossa camisa amedronta, nosso escudo pesa e nosso nome assusta. Aqueles que se acham os melhores tudo fazem para reduzir os danos, para amenizar o confronto, para evitar qualquer possível vantagem, para tentar diminuir o peso da Fiel. E para isso esquecem a ética, o que foi acordado, a palavra empenhada... E, assim, com um comportamento emporcalhado e rasteiro, testemunham seu sentimento de inferioridade e sua insegurança. 

Mas, eles ignoram que a força da nossa torcida ultrapassa nossa presença física no estádio. Cada tijolinho do Pacaembu está impregnado com a energia da Fiel. Por isso, os 2000 torcedores que lá estarão serão os condensadores dessa energia imensa, emanada pelos mais de 30 milhões de loucos que compõem a torcida mais apaixonada do Universo. O pensamento caminha sem barreiras e sem limites e de onde estivermos estaremos sintonizados com nossos guerreiros lá no Pacaembu, fortalecendo-os, energizando-os com nossas vibrações positivas e envolvendo-os com nosso carinho e com nossa confiança.

E que possamos aprender a lição. Acordo de cavalheiros só é possível existir quando o parceiro for, também, cavalheiro e, não, oportunista traiçoeiro.

Comentários

  1. A PRERROGATIVA DOS PORCOS,MINHA CARA MARIA,É XAFURDAR NA LAMA,O QUE ESPERAR DELES ENTÃO?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!