Pré jogo. Santo André X Corinthians

Defendendo o 3º lugar na 1ª fase do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará domingo o rebaixado Santo André. Vindo de duas derrotas e um empate, sem um padrão de jogo claramente definido, com problemas nos passes, nas finalizações, na saída de bola e nas bolas paradas, além de certo descontrole emocional quando em desvantagem no placar, este jogo poderia servir para corrigir as falhas, aprimorar os fundamentos e garantir ritmo de jogo aos titulares.
Mas, eis que nosso técnico, em um novo ataque de Professor Pardal, inventou de poupar todos os titulares e mandar para o campo um time só de reservas.  Justifica sua atitude com a desculpa de preparar todo o elenco para as fases seguintes, como se os titulares já estivessem devidamente preparados e capacitados para enfrentar seus próximos adversários. Noticiou-se, também, que a convocação dos reservas seria um teste para verificar quem permaneceria no time para disputar o Brasileirão.
Qualquer que seja a razão alegada, os resultados poderão ser desastrosos. Com só um jogo por semana o desempenho do time piorou, dando a impressão que com dois jogos semanais, um jogo servia de treino para o seguinte. Agora que os titulares ficarão duas semanas sem jogar o ritmo pode cair ainda mais.
O Corinthians é a equipe que menos jogou neste ano. Poupar titulares do que e para que? Será que estão muito cansados? Com exceção do Liedson, transferido do Campeonato Português e que, portanto, carrega o desgaste de um fim de temporada, os demais estão mais do que descansados, pois, além de pouco terem jogado, também, pouco têm treinado. Quem tiver dúvida, consulte programação semanal no site oficial do Corinthians. Em relação ao lateral direito, expulso no jogo em Barueri, a desculpa é que está pendurado com dois cartões amarelos. Mas, não seria preferível ele jogar e até levar um 3º cartão, ser suspenso na próxima fase e entrar zerado na semifinal e na final. Não quero nem pensar numa final com o Moacir ou com o Moradei...
Poupar todos os titulares para entrar com tudo nas fases seguintes nem sempre tem dado certo. Empatamos com o São Bernardo com uma equipe reserva, perdendo dois pontos preciosos e perdemos o jogo seguinte e a Pré Libertadores para o “grande” Tolima.
O Santo André é uma equipe fraca, já rebaixada no Campeonato Paulista. Entre os nossos reservas existem alguns jogadores experientes e tecnicamente superiores aos do time adversário. Para alguns esse jogo pode ser a oportunidade de permanecerem no Corinthians. Se o time entrar focado e com sangue no zoio, o que tem faltado a muitos titulares, tem condições de vencer. Imaginem se o Corinthians fizer um bom jogo e, até mesmo golear. O que o Tite vai fazer?  Aguardemos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!