Santo André 0 Corinthians 2 - Pós jogo, valeu o teste


Num jogo que para o Corinthians valia o 3º lugar na tabela para fugir da Ponte Preta, o terror dos quatro grandes do Campeonato Paulista, o resultado foi o previsível e o esperado. Jogando com o time reserva contra o rebaixado Santo André, o jogo nada teve de empolgante, a não ser no final, quando o 3º gol do Santos ameaçava-nos com o 4º lugar e com uma possível travessia da Ponte. Mas, a abençoada cabeça do Edno, num revival da sua boa fase na Lusa, colocou-nos em outro caminho.

A escalação do time reserva foi justificada pelo treinador pela necessidade de colocar todo o elenco em situação de jogo para as próximas fases. Na prática, foi também uma oportunidade para verificar o desempenho individual de cada jogador, um teste para o final do Paulista e para o Brasileirão. Tais objetivos já foram parcialmente prejudicados pela ausência de dois jogadores que ainda não haviam jogado, Elias Oliveira e Nenê Bonilha. Elias não entrou em campo e Nenê Bonilha entrou faltando 30 minutos para o apito final. Se alguém entendeu essa substituição, por favor, explique-me. 
Quanto aos demais jogadores, algumas situações merecem destaque. Rafael Santos, apesar de pouco acionado, não ameaça Júlio César, mas, se precisar entrar em jogo, não deve fazer muita diferença. Os laterais, também não ameaçam os titulares, havendo uma superioridade destes, principalmente no lado direito do campo. Moacir é apenas um lutador, briga muito, mas se perde nas jogadas. A zaga, pouco ameaçada, comportou-se muito bem. Wallace parece estar em melhor forma física que Chicão, embora a superioridade técnica e a experiência do Xerife façam a diferença. Sua atuação foi superior a de Leandro Castan nos seus últimos jogos. Paulo André, mesmo voltando de contusão e estando sem jogar a seis meses, revelou possuir melhores condições técnicas que Castan, não só na defesa, mas também no ataque. É mais experiente, é bom no cabeceio e em jogadas de bola parada faz a diferença. É uma alternativa mais consistente para ocupar o lugar do William ex Capita.  
No meio campo, Moradei não é páreo para o Ralf e precisamos rezar muito para o titular não se machucar nem levar suspensão. Ramires, de 2º volante, é mais lento que Paulinho, mas, foi mais preciso nos passes. Tite perdeu a oportunidade de testar o Nenê Bonilha. Bruno César mostrou porque foi a revelação do Campeonato Brasileiro, porque tem que ser titular e, pra quem ainda não tinha percebido, que faltou inteligência e paciência àqueles que promoveram a sua fritura e anteciparam sua transferência para o futebol europeu. E não me venham culpar o jogador pela sua ida precoce para a Europa. Eu, também procuraria outro time, se fosse escalada como reserva do Danilo. E por falar no Danilo, sem novidades, o mesmo de sempre zzzzzzzzzzz... No 1º tempo até pareceu um pouco mais animadinho, mas, depois cansou. 
Os atacantes movimentaram-se bem, ajudaram na marcação e com o BC de armador a bola chegou mais. No entanto erraram nas finalizações e quando acertaram, pararam nas defesas do Neneca. Apesar da canelada na bola, Edno redimiu-se com um belo gol de cabeça. Pelo menos não fechou os olhos na hora de cabecear e fez o gol. Há muita má vontade e preconceito com o Edno. Considero-o bom jogador pelo que ele já mostrou em outros times. No Corinthians teve poucas oportunidades, geralmente entra no final do jogo e com o placar adverso. Se tiver a mesma oportunidade que outros já tiveram poderá ter um melhor rendimento. Ontem entrou como titular, ajudou na marcação, apareceu no ataque, foi oportunista e preciso numa bola parada e fez o 2º gol. Pode ser uma boa opção, jogando centralizado e com o Liedson e Jorge Henrique ou Dentinho ou William atuando mais pelas laterais. Quanto a garra e a raça corinthiana, o time reserva mostrou-se superior ao que temos presenciado nos últimos jogos no desempenho de alguns titulares.

Se o teste foi pra valer, o jogo contra o Santo André pode apresentar alternativas interessantes para todos os setores, mas, principalmente para o meio campo. Tomara que o técnico tenha conseguido percebê-las, que seja capaz de utilizá-las com inteligência e escalar um time em que zagueiro não leve bola na caneta, que o meio campo consiga fazer a bola chegar ao ataque e que ninguém erre passes, finalizações e cobranças de faltas.

Comentários

  1. BRIGAR PELO TERCEIRO LUGAR,VEJA VOCE MARIA,A QUE PONTO CHEGAMOS.

    ResponderExcluir
  2. Parece que estamos nos especializando em 3º lugar. Brasileirão, Paulista... No mata mata de um jogo só, ou seria no mata? alguém precisa avisar o empaTITE que se der empate vai para os penalts e que precisamos, pelo menos, golear de 1 a zero.

    ResponderExcluir
  3. DEVAGAR COM O ANDOR MARIA,NÃO SEJAMOS MUITO EXIGENTES COM NOSSO FILOSOFO LINGUISTICO,IMAGINOU A SEMANA DELE?
    QUANTOS REMEDIOS PARA DOR DE BARRIGA ELE JA TOMOU?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!