Não precisa explicar. Eu só queria entender!

Diante de alguns fatos que ocorrem no Corinthians, essa frase, imortalizada por Jô Soares, tem sido recorrente em minha memória. Cheguei até pensar que o tempo tivesse feito  estragos irreversíveis em meu cérebro, mas, exames médicos revelaram que estou em pleno gozo de minhas faculdades mentais. Assim, deve haver algo que possa esclarecer minhas dúvidas e explicar o que até agora não entendi. Por exemplo:
Como um time que vence o campeonato Paulista de forma invicta e vence a Copa do Brasil, classificando-se para a Libertadores, vende por merreca jogadores chaves, destrói o seu meio campo, não repõe os desfalques no mesmo nível e, na prática, desiste do campeonato Brasileiro?
Como um jogador, que brilhou no campeonato Argentino e foi comprado como “o novo Messi”, quando escalado pouco produz, é sub utilizado por três técnicos,  e quando volta para a Argentina, faz gols até na Libertadores, (e nem era contra o Tolima), e é convidado a treinar com a Seleção?
Como nenhum jogador que foi campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2009 foi aproveitado no time principal do Corinthians? Porque desde 2007 somente o Dentinho permaneceu e hoje, da base, só temos o Dentinho e o Júlio César?
Por que, para a Libertadores de 2010, foram contratados jogadores velhos e caros, fora de forma física e técnica, que demoraram para ter condições de jogo e outros que eram reservas e nem estavam jogando em seus times?
Por que  o Corinthians continua pagando salários ou parte deles, para jogadores que foram emprestados a outros times? E, por que continua fazendo contratos longos com atletas desconhecidos, correndo o risco de ter que emprestá-los no futuro e ter que continuar pagando-lhes os salários?
Por que a revelação do Brasileirão 2010 foi o único afastado de um time que foi mal no seu conjunto, foi fritado e, mesmo vendido, voltou a jogar bem e reconquistou a titularidade?
Por que, com uma semana inteira para treinar, o time continua errando os fundamentos básicos, passes, finalizações, tiro de meta e bolas paradas?
Por que, geralmente, treina-se em um só período?
Por que a diretoria, com dois diretores e um gerente de futebol, tem dificuldades para contratar, até jogadores de 2ª e de 4ª Divisões?
Por que o William, jogador experiente, inteligente e diferenciado, não aguentou nem um mês no cargo de gerente de futebol?
Por que existem jogadores e técnico que, mesmo não obtendo bons resultados, continuam intocáveis?
Não, não precisa explicar. Eu só queria entender!!!

Comentários

  1. bom texto... parabéns !

    Lennon Alves | Coluna do Corinthians
    www.colunadocorinthians.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É MUITO SIMPLES DE ENTENDER MINHA CARA MARIA,PORQUE NOSSOS ULTIMOS DIRIGENTES,FIZERAM DO CORINTHIANS,EXTENSÕES DOS BANHEIROS DE SUAS CASAS,E A CONSEQUENCIA DISTO ESTA AI,O PARQUE SÃO JORGE É HOJE UM ESGOTO A CÉU ABERTO.
    MAS SÃO JORGE É TÃO PODEROSO,QUE SOBREVIVEMOS JA CEM ANOS DE PURO FOLCLORE E CONTINUAMOS A EXISTIR,E SE DEUS ASSIM O QUIZER SOBREVIVEREMOS MAIS CEM APRENDENDO A SE LIVRAR DESSES RATOS,PORQUE HA DE NASCER AINDA UM CORINTIANO DE VERDADE PARA ASSUMIR COM PAIXÃO ESSA NOSSA SEGUNDA RELIGIÃO.
    QUEM VIVER VERA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!