Pré jogo: Botafogo e Corinthians

O Corinthians joga contra o Botafogo de Ribeirão Preto com a obrigação de vencer. Vindo de uma derrota em que, apesar das falhas da arbitragem, nossos erros foram decisivos, o time entra em campo com três alterações. Improvisado na lateral direita, entra o volante Moradei, fragilizando o setor e tornando-o mais vulnerável. No lugar do multiuso JH, entra Luiz Ramires.  Jogador raçudo e de boa movimentação,  proporcionará maior agilidade na armação das jogadas, além de ajudar na marcação. Poderemos ganhar qualidade no meio campo, pois, JH não vem se saindo muito bem nas suas múltiplas funções de volante+meia+atacante e, eventualmente, zagueiro. (É, o Adilson não é o único Professor Pardal!) Com a entrada do William, o ataque ganha em objetividade. Dentinho caiu muito de produção, toca a bola para o lado, faz muitas gracinhas e firulas, dribla, passa o pé na bola, provoca o adversário, fecha os olhos,  cabeceia na trave e, dificilmente, acerta as finalizações. Faltam-lhe concentração, equilíbrio emocional e mais seriedade dentro de campo. No último jogo foi expulso numa reação infantil e desnecessária, revelando imaturidade e descontrole em situações adversas.  Nas demais posições o time não terá alterações. 

Este é um jogo que, teoricamente, temos tudo para ganhar. Nosso elenco é tecnicamente superior e mais experiente, nossos jogadores  possuem melhores condições salariais e tem à sua disposição uma estrutura de 1º mundo, além de outras vantagens. Acontece que o Corinthians tem encontrado dificuldades com times de menor expressão e em jogos fora de casa.  Esses times vem fechados, a espera de um contra ataque, que pode ser fatal, (como no jogo contra a Ponte Preta) ou de uma roubada de bola, para em um contra ataque rápido, acertar um chute de fora da área, (como no último jogo que perdemos).

Se todo time que joga contra o Corinthians faz o jogo da vida, com o Botafogo não vai ser diferente. Ele vem de derrotas e busca a vitória para se recuperar na tabela. Seus jogadores vêem neste jogo a oportunidade de serem descobertos por algum olheiro de time grande e  darão o sangue na partida. Por isso, todo cuidado é pouco. Nossos jogadores precisam entrar atentos, ligados, concentrados, trabalharem a bola com paciência, sem chutões e erros de passes que possam resultar num contra ataque adversário. É preciso marcar com precisão e matar a saída de bola ainda na área da defesa deles, roubar a bola, acertar os passes, municiar o ataque, garantindo-se que sempre tenha alguém na área para receber a bola e finalizar. Não cometer o erro, que tem sido frequente, de sair todo mundo para a marcação, não ficar ninguém na área e perder a jogada. E, principalmente, ser preciso nos chutes  e nas finalizações. 
E, se por um vacilo, tomarmos um gol, não se desesperar nem perder a calma. Isso vale para os jogadores e para o técnico. O Tite, em situação adversa, não tem conseguido manter o tão falado equilíbrio. Ele se apavora diante de um gol sofrido, se descontrola, discute com o árbitro, manifesta seu descontrole pelos gestos e pelo olhar  e contamina os jogadores em campo, que também se descontrolam, passam a fazer besteiras e são penalizados. Numa hora dessa tem que ter cabeça fria, buscar alternativas, ser propositivo, substituir se necessário, mudar a estratégia, buscar caminhos e soluções. No último jogo o descontrole emocional, dentro e fora de campo, foi o maior responsável pela derrota.

Temos tudo para ganhar e, se jogarmos com seriedade e determinação, até para golear. Basta ao time, entrar em campo com raça, com vontade, concentrado, sem desespero e sem afobação. Estamos na reta final, onde não podemos vacilar. 
E só para lembrar:
AQUI É CORINTHIANS!!!!!

Comentários

  1. É minha sogra, faltou cutucar o timão novamente....

    ResponderExcluir
  2. Para postagem:
    1. digitar o comentário
    2. Selecionar um perfil (conta do Google, ou live journal, ou word press, ou etc.)
    3.Clicar em Vizualizar - (meu caso: abre a janrela para fazer o login na conta google)
    4. fazer o login de sua conta.
    5 Clicar em "Postar Comentário" , vai a "vizualização",
    6 clicar novamente "postar comentários"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!