Superar as dificuldades com mais treinabilidade

Superamos o 1º obstáculo, com algumas dificuldades, com certo sufoco e com o susto e o fantasma dos pênaltis rondando nossas cabeças. Para a passagem para a semifinal valeu o resultado. Para o sucesso nesta fase, muita coisa ainda precisa ser corrigida.
Todos vimos que o jogo não foi nenhuma maravilha, embora o time tenha melhorado em relação aos jogos anteriores. A entrada do Bruno César devidamente posicionado deu outra consistência à armação. O time mostrou muita raça e disposição, buscando a vitória com a velha garra corinthiana. O 1º gol saiu de uma bela triangulação do Dentinho, Paulinho e Liedson e o 2º de um passe do Chicão para o William finalizar com a categoria de um craque. 

Mas, nem tudo foram flores. No caminho, também encontramos espinhos, muitos deles colocados por nós mesmos. A afobação e a ansiedade prejudicaram várias jogadas, acarretando erros de posicionamento, de passes e de finalizações. O descontrole do Júlio César depois do gol foi evidente. Quanto à atuação do Júlio, duas medidas são urgentes, posicionamento no gol e tiro de meta. E tiro de meta tem que ser treinado com todo o time, pois é preciso ter clareza para quem jogar a bola para que não haja interceptação do adversário e um contra ataque rápido. Mas a falha não foi só do goleiro. O gol do Oeste começou no tiro de meta mal batido, continuou com a bola nas costas do Alessandro, com o Chicão não conseguindo chegar na bola e terminou com a espalmada desastrosa do Júlio. Foi um festival de vacilos...

Finalizações, tanto com a bola em jogo como em bolas paradas, também foram problemáticas e precisam ser exaustivamente treinadas. Não dá para perder tanto gol assim. Em um jogo que poderíamos golear, sofremos para não empatar, Com um adversário um pouco superior isso pode complicar e muito. 

Mas, parece que tais problemas não estão preocupando o treinador, pois, ao final do jogo ele foi só elogios e desculpas aos erros, considerando-os normais e humanos. E, como prêmio ao bom desempenho, concedeu dois dias de folga ao elenco. No site oficial do clube, os treinamentos dessa semana decisiva estão previstos para um só período. Pelo que vimos no último jogo, deduzimos que ainda há muito a corrigir e a melhorar. O time precisa de um intensivão para passar para a próxima etapa, o que parece ser difícil com treinamento em apenas um período diário. Por isso, vai mais um recadinho para o Tite: 

Para melhorar a jogabilidade e conseguir o equilíbrio é preciso aumentar a intensidade da treinabilidade. Senão, adeus vencibilidade. E aí fica ruim, para mim e para ti, tu não vais gostar e tanto eu como tu vamos nos ferrar. Pois, daqui até o fim, para ti e para mim, só a vencibilidade interessa. 

Daqui prá frente, vencibilidade sempre!!! 
Se não for na técnica e na tática tem que ser na raça. 
Mas, é bom ficarmos atentos.
Treinamentos precisos e comprometimento farão a diferença, evitando sustos e sofrimentos.

Comentários

  1. VIVEMOS TEMPOS DE INCERTEZAS MINHA CARA MARIA,POREM NOSSA PERSISTENCIA UM DIA SERA RECOMPENSADA,E QUEM SABE NÃO SERA DOMINGO,ELIMINANDO OS PORQUINHOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!