Amarelamos e o pesadelo virou realidade

Perdemos de um time pequeno porque fomos, ainda, menores. O time, mais uma vez, amarelou.  Não dá para falar sobre o esquema tático porque ele não existiu. Foi uma bagunça generalizada, revelando falta de comando e de direção. Uma semana inteira para treinar em um CT de 1º mundo para apresentar um futebol de várzea. Assistir o jogo foi de doer. Nem parecia um time de futebol estruturado. Em compensação, o Azulão, embora tecnicamente inferior, veio arrumadinho, com um padrão de jogo definido, com garra e com vontade. Seus zagueiros encaixotaram nosso ataque, seus volantes foram firmes na marcação e, em duas falhas da nossa zaga, seu atacante fez os dois gols que lhe deram a vitória.
Do nosso lado, a situação estava tão ruim que os atacantes vinham buscar a bola até na linha do gol, pois, ninguém conseguia armar as jogadas, o meio campo não se entendia e a zaga deu de mão beijada os gols que sofremos, o primeiro, com uma falta dentro da área e o segundo, com um drible com a bola passando no meio das pernas do zagueiro. Apesar de alguns esforços individuais, a desorganização do time não possibilitou a reação necessária. Com as substituições, houve uma pequena melhora, mas, não o suficiente para mudar o resultado, Com o dilúvio que caiu no 2º tempo, ficou ainda mais difícil reverter a situação.

Com 15 finalizações e 173 passes errados e sem aproveitar as oportunidades, de nada valeu termos 62% de posse de bola. Mais do que qualquer análise, os dados do jogo falam por si e revelam que se o São Caetano é considerado um time pequeno, hoje, o Corinthians conseguiu ser, ainda, bem menor que ele.
                                          Fonte: Gabriel Torres - Números do Timão

Terminado o jogo, passou um filme em minha cabeça. Ceará, Atlético de Goiás, Atlético Mineiro, Vasco, Vitória, Goiás, Tolima... Brasileirão 2010...  Pré Libertadores...
Mas, o pior, foi descobrir que não era um pesadelo. Que é a pura realidade.

Comentários

  1. MARIA,EU FIZ UM OUTRO COMENTARIO,MAS PARECE QUE TRAVOU,TENTAREI DE NOVO.
    COM UM TIME DESSES,UM TREINADOR DESSES,QUE CAIMOS EM 2007,O QUE FAZER COM O NOSSO CORINTHIANS,MARIA?
    ATÉ AGORA,O PONTO FORTE DA ADMINISTRAÇÃO SANCHES,FOI SOMENTE DESTRONAR OS BAMBIS,QUE NÃO GANHAMOS ABSOLUTAMENTE NADA COM ISSO,E O TIME,SERA QUE EESE SERA O NOSSO PRESENTE DE CENTENARIO?
    CADE O NOSSO CORINTHIANS,MARIA,AONDE FOI QUE ESCONDERAM ELE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nosso Corinthians continua em nossos corações. Essa diretoria esqueceu que somos um clube, cujo carro chefe é o futebol, inverteu os papéis, tornou fim o que era meio, arrendou a base, priorizou o marketing e associou-se aos empresários mercenários. Extra campo até tivemos alguns ganhos, CT, implosão do atravessador clube dos 13, projeto do estádio, que apesar dos problemas ainda acredito que saia, visibilidade internacional...
    Mas, fracassou no objetivo central. O que adianta ter CT de 1º mundo se não temos time nem técnico á altura das instalações e os treinos são mínimos? Se não conseguimos repor os desfalques em tempo hábil, se o Departamento de futebol é o palco do teatrinho das marionetes do Presidente, incluindo nosso gerente fake?
    A Fiel está muito passiva, parece que está conivente. Não estou pregando violência. Apenas cobrando que se manifeste pacificamente, cobrando reforços, competência e garra. Pouco adianta nós ficarmos discutindo nos blogs se não tiver um canal direto com o clube. As organizadas poderiam ser esse canal, mas, parece que a maior delas come na mão do Andrés.
    Estamos em ano de eleição, mas pelas informações que tenho, parece que a vitória da oposição seria um desastre ainda maior.
    Vamos continuar pondo a boca no trombone, discutindo e buscando soluções. Juntos, haveremos de encontrá-las. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!