Corinthians minha paixão, com muito amor no coração


Lembro-me como se fosse hoje. Era dia 6 de fevereiro de 1955. O 1º jogo que vi pela TV. O dia em que conheci o Corinthians, Campeão do 4º Centenário. O dia em que me apaixonei. E nunca mais o deixei. 
Começou ali uma linda história de amor. De um amor intenso, de um amor sofrido, de um amor repleto de lutas, de esperanças, de confiança. De um amor imenso, sem limites, incondicional.
Um amor de mãe que sempre quer o melhor, que aponta os erros, mas não destrói, que acaricia, que conforta, que chega junto, mas nunca abandona, que ri e que chora, que repreende e que afaga, que vibra nas vitórias e se entristece nas derrotas. Um amor completo, repleto de ternura e de afeto.
Um amor de namorada; um amor ardente e apaixonado, um tanto possessivo e ciumento, às vezes violento, mas sempre intenso e vibrante.
Um amor de esposa; meigo e compreensivo. Um amor de parceira, de companheira, que tudo enfrenta, que ajuda e que apoia, que sempre está junto na caminhada.
Um amor de irmã; um amor solidário, um amor fraterno, com muita sinceridade, com certa cumplicidade...
Um amor de avó; amor maduro e paciente, que se encanta com as peraltices, que protege e esconde suas artes, que mima, afaga e coruja seu pimpolho centenário...

Um amor Fiel, de mulher apaixonada, às vezes mais emoção que razão. Um amor intenso e infinito, com muita devoção, um amor imenso e bonito... Um amor sem limites, capaz dos maiores sacrifícios, só para estar perto, só para ver jogar, só para torcer, só para cantar, só para vibrar, só para apoiar... Um amor povoado de angústias, de renúncias, de aflições... Mas, principalmente, um amor cheio de alegria, de euforia, de esperança de confiança... Um amor incondicional, em todos os momentos, mesmo quando o time joga mal... Pois, sabe que o mal é passageiro, que não vai durar pra sempre, na certeza da sua volta cada vez mais altaneiro.
Uma paixão delirante que invade não só o meu coração, mas de toda uma torcida apaixonada, Fiel, ardente, capaz de rir e chorar, lutar e vibrar, que nunca desanima e que mesmo nos piores momentos, continua acreditando, apoiando e estimulando. Uma torcida da qual faço parte e que jamais deixará de ser Timão para sempre.

Este texto foi escrito originalmente para o site http://ldpitacoselite.blogspot.com e publicado em 01/09/2011, na homenagem ao Dia do Corinthians. (101 anos de Corinthians nas palavras dos Corinthianos).

Fontes de imagens
nathalina.blogger.com
corinthiansotimedopovo.blogspot.com
meutimao.com.br
loucoporti.com.br
corinthians.com.br

Comentários

  1. "CORINTHIANS,O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DA BOATARIA"
    Foi incrivel o que vimos nesse interim a respeito da nossa queda de produção,realmente somos por demais diferenciados,porque sem nós o futebol no Brasil não existe.

    Felizmente estamos sabendo lidar com tudo isso,inclusive varias vezes citamos os muros dos conventos intransponiveis conhecidos por ai,e que cuja sujeira pode repousar em paz em baixo dos tapetes persas sem o menor cuidado para que NÃO sejam revelados,e isto porque no cenario geral,suas falcatruas são irrelevantes,ou defendidas,como arma para um bom ataque,pois sempre o quintal do visinho é mais atraente.

    Flamengo e Fluminense estão furiosos com as declarações do Tite a respeito das fajutagens em prol do resurgimento do latão de lixo que é o futebol carioca,e nem poderia ser diferente,quem teve um presidente de federação denominado caixa d’agua e dirigentes do tipo Eurico Miranda,Marcio Braga e outros chefes de quadrilha famosos queriam o que?

    Pela primeira vez vi o Tite falar uma coisa conciente,de fato não só foram suspeitos como todos nós comprovamos isto,como inclusive com a participação de times paulistas considerados decadentes em prol da tramóia,e um deles protagonista nesta categoria por tres vezes seguidas.

    È mais facil achar pelo em ovo quando se trata de corinthians,do que os ofendidos terem a coragem de confessarem os seus crimes,porque ninguem mais consegue esconder que o nosso futebol sempre foi uma mafia.

    A nossa fase foi denominada de diversas formas,até jogos de baralho nos atrapalharam,salarios atrasados,cueca sem elastico,meias furadas,calça sem ziper,ou seja qualquer coisinha é motivo de enxertarem noticias em seus espaços e sites de fofoquinha.

    Nosso estadio foi o campeão do “achismo”,e ele esta la sendo erguido sem obstaculos,sem dinheiro algum ainda de fulano ou sicrano,sem contrato assinado,sem operarios,sem planejamento,e tudo o que se pode ser contrario á toda a lógica e esta surgindo do nada desde então.

    Ontem depois do jogo,o incorformismo da imprensa era geral,como aquele que todos esperavam descer para quinto na tabela,deu a volta por cima e continua mais lider do que nunca?

    Simples porque todos os considerados bichos papões do futebol brasileiro,estão despencando em todos os aspectos,inclusive nos bastidores onde pelos quais reinaram absolutos e que agora temem que alguem como o Tite o revele,ja pensaram nisso?

    No final estamos ai,101 anos de glórias e tradições,contra tudo e contra todos,cada vez maiores em todos os sentidos,grandes por natureza,porque o time do povo é de fato do povo,e é o povo quem o levara eternamente em seus corações e o proclamara por seculos e seculos,e nada pode vencer a força de uma nação.

    Falem,e falem muito quem sabe algum dia voces aprendam o que é ser CORINTHIANS.

    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
  2. CORINTHIANS O MELHOR CLUBE DO MUNDO. NAO SEI SE CONSEGUIRIA VIVER SEM SABER QUE UM TIME TAO BOM EXISTE SOU CORINTHIANA FANATICA COM DIREITO A CASA PERSONALIZADA E TATUAGEM NO CORPO E SEM CONTAR QUE NAO SUPORTO sao paulino palmerenses e santistas e todos os outros timinhos que nao merecem ser sitados JULIETE MARTINS

    ResponderExcluir
  3. Timao do coraçao te amo ate morrer nunca te abandonarei na vitoria ou na derrota te amarei eternamente!!! Nao tenho palavras pra explicar o amor que sinto por ti. te amo <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!